Estelionato

Presos três acusados de aplicar golpes do Maranhão

Três pessoas que usavam site para vender carros inexistentes foram presas em São Paulo e Mato Grosso e serão transferidos na próxima semana para São Luís

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - Três pessoas acusadas de aplicar golpes em maranhenses por meio do site OLX foi tirado de circulação em ação conjunta das polícias do Maranhão, e dos estados de São Paulo e Mato Grosso. Os criminosos somente de uma das vítimas conseguiu levar a quantia de R$ 39.200,00.

O delegado Thiago Dantas, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, informou que foi montado um cerco policial na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, onde foram presos Elzyo Jardel Xavier Pires e Gabriella Vanuzzi Pouso Gomes, na última quinta-feira. Ainda nesse dia, foi preso Dani Israel da Silva, na cidade paulista de Ribeirão Preto por meio de uma ordem judicial.

Os detidos serão trazidos para o Maranhão onde serão ouvidos e encaminhados em seguida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ainda segundo o delegado, o trio conseguiu fazer duas vítimas somente no dia 14 de dezembro do ano passado. Elas foram induzidas ao erro durante a venda de um veículo Corola colocada a venda pelos criminosos no site da OLX.

Mais prisões

Também nesta sexta-feira, 28, foi preso Darlison Wallas Conceição Costa, de 21 anos, no Anil. Havia em seu desfavor um mandado de prisão. Ele foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Também foi preso Victor Manuel de Oliveira Pereira, o Bananinha, de 19 anos. A polícia informou que ele é acusado de ter assaltado pontos comerciais no Turu e na Cohama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.