Política | Eleições 2020

Partidos se reorganizam e iniciam articulações para as eleições de 2020

MDB, PSDB, DEM, PCdoB, PDT, PSL e PT estão em movimentos constantes de olho no pleito do próximo ano; São Luís é o foco principal das legendas
Carla Lima/Editora de Política29/06/2019

A atual legislação obriga os partidos políticos de todo o Brasil a terem diretórios municipais. As comissões provisórias não mais são aceitas quando tem duração de mais de seis meses. Devido a isto, legendas no Maranhão estão se reorganizando para que possam disputar as eleições municipais de 2020. MDB, PT, PCdoB, PV, PSB, PDT, DEM, PSL são as siglas que além de se reorganizarem já iniciaram os debates para prefeituras em todo o estado com foco principal em São Luís.
Pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.571/2018, os partidos com comissão provisória com até 180 dias de vigência tem até este dia 29 de junho deste ano para estabelecer diretórios definitivos. E por isso, no Maranhão, as legendas buscaram se reorganizar para que, desta forma, possam disputar as eleições do próximo ano.
Um exemplo é o MDB, que vem constituindo os diretórios municipais. Segundo o presidente estadual da legenda, ex-senador João Alberto de Sousa, após o estabelecimento dos diretórios, a sigla vai iniciar as conversas sobre as eleições municipais.
“Pela legislação, tivemos que reorganizar o partido e estamos concluindo isto. Vamos, logo após, iniciar as conversas e, assim, definir em quais municípios vamos entrar na disputa pela prefeitura e quais vamos fazer alianças”, disse o emedebista.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte