Shiw

Música nordestina no arraial da Praça Maria Aragão

Última noite no Arraial da Praça Maria Aragão, neste domingo, terá show da cantora paraibana Elba Ramalho, que celebra 40 anos de carreira; além dela, apresentam-se Boi Mimoso da Apae, Tambor de Crioula de Mestre Basílio, Boi Mocidade de Rosário, Grupo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Elba Ramalho completa 40 anos de carreira
Elba Ramalho completa 40 anos de carreira (Elba Ramalho)

São Luís - A cantora Elba Ramalho é a atração principal deste domingo, noite de encerramento da programação no Arraial da Praça Maria Aragão, um dos mais prestigiados da temporada. Além da paraibana, a festança fecha as cortinas com as apresentações do bumba meu boi de orquestra Mimoso da Apae, Tambor de Crioula de Mestre Basílio, Bumba Meu Boi Mocidade de Rosário, Grupo Alternativo Novilho Branco, Cacuriá de Dona Teté e Boi Pirilampo. A festança começa às 18h e Elba sobe ao palco por volta das 22h.

O público poderá aproveitar ainda a programação musical na Arena do Forró, com Chiquinho do Acordeon e grupo Xote e Baião, além do grupo Grude Aí. Elba Ramalho vem para continuar as comemorações em torno de seus 40 anos de carreira, como fez recentemente, em Campina Grande. Foi lá que ela gravou o DVD “Elba 40 Anos”.

Alto astral e sempre estampando um largo sorriso, a artista é um dos patrimônios da música nordestina brasileira e suas apresentações são garantia de arrasta-pé, pois o forró e o xote são marcantes em seu repertório. Hoje, na Praça Maria Aragão, Elba convidará o público a festejar o São João com o melhor de seu repertório. Músicas como “Forró do Xenhenhém”, “Bate coração”, “Frevo mulher”, “Mulher rendeira”, “O Xote das Meninas”, entre diversas outras, são alguns sucessos conhecidos do público.

Início - A paraibana percorre o país desde que deixou Campina Grande, em 1974, para se juntar ao “Quinteto Violado” no espetáculo cênico-musical “A Feira”, visto em várias capitais do país. Ao chegar ao Rio de Janeiro, convidada para participar da peça “Ópera do Malandro”, concebida por Chico Buarque de Holanda, deu vida à prostituta Lúcia e chamou a atenção, também, ao interpretar a canção “O meu amor”, em duo com a atriz Marieta Severo. Logo em seguida, daria início à carreira de cantora, ao lançar o LP “Ave de prata”, que serviu de suporte para sua primeira turnê solo.

Dali em diante, nunca mais deixou de seguir o mote contido em “Vida de Viajante”, toada clássica de Luiz Gonzaga: “Minha vida é andar por este país, que é pra ver se um dia descanso feliz”. Mas a música a levou a celebrados palcos internacionais, como os do Blue Note, de Nova York, Olympia, de Paris, e ao Brixton Academy, de Londres. Enérgica e extremamente carismática, a cantora arranca aplausos por onde quer que passe e promete um show contagiante em São Luís, onde já esteve em outras ocasiões.

Serviço

O quê

Show Elba Ramalho

Quando

Neste domingo, às 22h

Onde

Arraial da Praça Maria Aragão (Beira-Mar)

Entrada franca

Programação

18h – Bumba-meu-Boi de Orquestra Mimoso da APAE

19h – Tambor de Crioula do Maranhão - Mestre Basílio

20h – Bumba-meu-Boi de Orquestra Mocidade de Rosário

21h – Grupo Alternativo Novilho Branco

22h – SHOW ELBA RAMALHO

00h – Cacuriá de Dona Teté

1h – Grupo Alternativo Boi Pirilampo

ARENA DO FORRÓ
20h – Chiquinho do Acordeon e grupo Xote e Baião

22h – Grupo Grude Aí

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.