Michael Wesley, cantor e compositor

Maranhense em carreira musical ascendente

Ele está morando em Fortaleza e fechou contrato com a Jujuba Editora, uma das mais respeitadas do Brasil no segmento da música sertaneja

Carla Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Cantor Michael Wesley, que é filho de Marquinhos Bill, durante apresentação
Cantor Michael Wesley, que é filho de Marquinhos Bill, durante apresentação


SÃO LUÍS - Deslancha a carreira do cantor sertanejo Michael Wesley. Ele é maranhense, mas está morando em Fortaleza (CE), pois assinou contrato formalizado com a Jujuba Editora, uma das mais respeitadas do país. A empresa é a responsável por canções que estouraram nas vozes de artistas como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Jorge & Matheus, Bruno & Marrone, Aviões do Forró, Thiago Brava, Munhoz & Mariano e Xand Avião. Seu portfólio inclui composições para campanhas presidenciais vitoriosas, incluindo a de Jair Bolsonaro.

Da associação com a Jujuba Editora, nasceu o primeiro DVD de Michael Wesley, gravado ao vivo na praia de Cumbuco (CE). O álbum, com milhões de visualizações no Youtube, escancara para o Brasil a potência de voz do “Garoto Prodígio”, como ele costumava ser apresentado aos canais de imprensa e na noite de São Luís, ainda na adolescência, após ser descoberto pelo jornalista, colunista e blogueiro Evandro Júnior, de O Estado, que nele viu um grande potencial.

“Ele e a irmã, Mayra Santana, estavam em uma inauguração de um salão de beleza e começaram a cantar. Aquelas duas crianças, com vozes extremamente afinadas, me chamaram a atenção e, algum tempo depois, descobri que os dois eram filhos do cantor Marquinhos Bill. Foi aí que liguei para Bill e pedi a ele que me apresentasse as crianças. Me surpreendi com a maturidade de Michael, sua paixão pela música, sua vontade de vencer e seu jeito humilde de ser. Passamos a batalhar sua projeção em nível local. Hoje, Mayra também mora em Fortaleza e está cantando e encantando com sua linda voz”, conta o jornalista, que passou a gerenciar o projeto de mídia do sertanejo, já que Mayra tinha menos idade na época.

A mesma impressão teve o empresário Jujuba, que vislumbrou em Michael Wesley uma voz promissora. Conhecedor do universo sertanejo e com feeling para emplacar composições, o cearense Jujuba fez um convite informal para o maranhense, mas não imaginava que Michael agarraria com unhas e dentes.

“Eu o conheci, na verdade, enquanto compositor, quando de sua participação em um dos workshops da Jujuba Editora, em Fortaleza. Pois ele não pensou duas vezes e seguiu para o Ceará. Mas, depois, vi que sua voz era marcante, ao ponto de receber elogios de famosos como Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Solange Almeida”, revela o empresário Jujuba, que também desembarcou em São Luís para acompanhar a agenda junina do artista, a convite do Governo do Estado, prefeituras e entidades.

Michael Wesley e Wesley Safadão, que também é contratado da Jujuba Editora
Michael Wesley e Wesley Safadão, que também é contratado da Jujuba Editora

Na Ilha
Michael retornou este sábado ao Ceará, onde está morando com a mãe, o padrasto e a irmã, e onde tem shows agendados. Depois, ele seguirá para Alagoas, para mais shows. Ao Maranhão, retornará em julho, para grande evento da produtora 4Mãos, que, além dele, reunirá a dupla Zé Neto & Cristiano e Jonas Esticado. O cantor também participará de evento ao lado da dupla Bruno & Marrone, que retornará a São Luís para show.

Em Fortaleza, fez amizades importantes dentro do círculo artístico, com destaque para famosos como Wesley Safadão e Solange Almeida. Para breve, articula uma parceria com um destacado artista nacional, sobre a qual não pode dar mais detalhes.

Nos palcos onde pisou, incluindo o do Arraiá 4Mãos, no São Luís Shopping, e o do Arraial da Praça Maria Aragão, MW cantou suas músicas autoriais, entre elas, “Moranguinho” e “Traição Cruel”, com ótima aceitação nas rádios e internet. Nos shows, montou a “Rádio da Pinga”, momento em que chama pessoas da plateia para dividir mesa com ele cm cima do palco. O cantor também aproveitou a estada na Ilha para entrevistas a veículos de comunicação.

“Foram dias muito importantes para mim, que sou maranhense, haja vista que estou sendo reconhecido no meu próprio estado, onde muito batalhamos para fazer a diferença. Me sinto feliz e agradeço a Deus por tudo o que ele tem me proporcionado. É muito bom estar cercado de pessoas que acreditam no meu potencial e nos meus sonhos, todos eles atrelados à música”, disse, antes de seguir para o último show da temporada em São Luís, apresentado na noite desta sexta-feira, em Coroatá.

Me sinto feliz e agradeço a Deus por tudo o que ele tem me proporcionado. É muito bom estar cercado de pessoas que acreditam no meu potencial e nos meus sonhos, todos eles atrelados à música”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.