Dança

Legado egípcio em espetáculo no Teatro Arthur Azevedo

Studio Costa Sudio de Dança apresenta neste sábado, às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo "Cleópatra", com a participação da bailarina e coreógrafa Ju Marconato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Ju Marconato  fará participação no espetáculo
Ju Marconato fará participação no espetáculo (Ju Marconato )

São Luís - Uma das mulheres mais marcantes da história das civilizações será homenageada com um espetáculo contagiante, a ser apresentado neste sábado, às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). “Cleópatra” será apresentado por bailarinos do Solange Costa Studio de Dança, com a participação da própria Solange Costa e da bailarina de dança árabe, coreógrafa, fisioterapeuta e escritora Ju Marconato, convidada de honra do evento. Ju desembarcou em São Luís na última quinta-feira para ministrar um workshop de dança árabe

“Cleópatra” tem duração de uma hora e meia e contagiará a plateia pelo capricho da produção, incluindo cenário virtual desenvolvido pelo designer Etevaldo Júnior, destacando os temas “Roma” e “Egito”, e o figurino retratando vestimentas de época.

Segundo Solange Costa, por ser marcante, a história de Cleópatra inspirou o espetáculo. “A história de Cleópatra inspirou também produções do cinema internacional, justamente pela importância que ela teve na história”, destacou.

O espetáculo vem sendo produzido há quase 4 anos e conforme a bailarina e coreógrafa Solange Costa, é todo baseado em pesquisa. “Não foi nada fácil, pois, a começar pelo cenário, por exemplo. O que se tinha arquivado era difícil de retratar em vídeo e precisávamos de algo mais elaborado. Além disso, como a trilha sonora na época era muito linear, precisávamos desenvolver algo para que as músicas ficassem mais dinâmicas e foi o que fizemos, pautados em pesquisa”, informou Solange Costa.

Cleópatra foi a última governante do Reino Ptolemaico do Egito, nominalmente sucedida como faraó por seu filho Cesarião. Como membro da dinastia ptolomaica, foi uma descendente de seu fundador ptolomeu Sóter, um general greco-macedônio e companheiro de Alexandre, O Grande. Após sua morte, o Egito tornou-se uma província do Império Romano, marcando o fim do período helenístico, que começou com o reinado de Alexandre.

Serviço

O quê

Espetáculo Cleópatra

Quando

Neste sábado, às 19h30

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos: R$ 55,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.