Se esquiva!

De olho na Argentina e na Caxumba, seleção volta aos treinos

Time nacional voltou aos treinos para enfrentar os hermanos nas semifinais, e jogadores passaram por mutirão de vacinação contra doença

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Zagueiro Marquinhos em treino da Seleção Brasileira
Zagueiro Marquinhos em treino da Seleção Brasileira (MARQUINHOS SELEÇÃO )

Porto Alegre - A Seleção Brasileira se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no CT do Grêmio, após a dramática classificação às semifinais da Copa América diante do Paraguai, na última quinta. No último treino em Porto Alegre, a comissão técnica priorizou a recuperação física do elenco. Por precaução, um mutirão na madrugada desta sexta-feira (28) foi realizado para vacinar 64 integrantes da delegação da delegação contra caxumba, após o atacante Richarlison apresentar a doença.

Apenas oito atletas realizaram um trabalho em campo reduzido. Além de Willian e Lucas Paquetá, que entraram no segundo tempo na Arena Grêmio, Ederson, Cássio, Fagner, Éder Militão, Casemiro e David Neres participaram da atividade. Os titulares, por sua vez, fizeram exercícios regenerativos e tratamentos fisioterápicos na parte interna do CT. Na academia, os jogadores viram pela TV a Argentina se tornar a próxima rival do Brasil ao vencer a Venezuela por 2 a 0, no Maracanã.

Alex Sandro, que jogou todo o segundo tempo, e Fernandinho, em recuperação de dores no joelho direito, também ficaram sob os cuidados da preparação física e dos fisioterapeutas. A dupla fez sessões de alongamentos e tratamento com as botas de compressão, segundo a CBF.

Além de Fernandinho, Filipe Luís é dúvida para o confronto com Argentina, marcado para a próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O lateral esquerdo deixou o duelo com o Paraguai com dores na coxa direita e será submetido a exames em Belo Horizonte.

Richarlisson, com caxumba, segue isolado do grupo e deve ser desfalque mais uma vez. Em compensação, Casemiro volta a ficar disponível após cumprir suspensão. A Seleção Brasileira embarca em voo fretado para Belo Horizonte às 20h10 desta noite. A previsão de chegada no hotel em que ficará hospedada é às 23h45.

Preocupação com a Caxumba

Uma equipe de dez servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre fez um mutirão na madrugada desta sexta-feira para vacinar 64 integrantes da delegação da seleção brasileira contra caxumba. Segundo informações da prefeitura, jogadores, funcionários, dirigentes e comissão técnica receberam uma dose da vacina tríplice viral (proteção contra sarampo, caxumba e rubéola) após médicos da CBF detectarem um caso de caxumba no atacante Richarlison.

O trabalho da equipe médica teve início por volta da 1h30 da manhã, no hotel onde a seleção brasileira estava hospedada na capital gaúcha. Logo depois de eliminarem o Paraguai nos pênaltis, os jogadores receberam atendimento antes de irem aos quartos para dormir. A ideia da vacina foi tomada em conjunto pela equipe médica da seleção com a Secretaria de Saúde, para evitar novos casos da doença no grupo.

Os jogadores receberam as injeções enquanto ainda comemoravam a classificação para a semifinal do torneio. Richarlison não foi ao estádio e permanece no quarto do hotel isolado, para evitar que o contato possa transmitir a doença para outros colegas. Enquanto o elenco viaja para Belo Horizonte na noite desta sexta-feira, o atacante do Everton vai continuar em Porto Alegre, em repouso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.