Novo professor!

Com novidade no banco, Sampaio pega o Confiança-SE em São Luís

Tricolor, que estreia o técnico João Brigatti, encara os sergipanos, neste domingo (30), no Estádio Castelão, na abertura do returno do Grupo A da Série C do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Brigatti comandou seu primeiro treino na sexta-feira (28)
Brigatti comandou seu primeiro treino na sexta-feira (28) (JOÃO BRIGATTI SAMPAIO )

São Luís - Em confronto que vale vaga no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa recebe o Confiança (SE), neste domingo (30), às 18h, no Estádio Castelão, pela abertura do returno da competição. A principal novidade do Tricolor estará no banco de reservas, o técnico João Brigatti, que substituiu Julinho Camargo após a derrota por 3 x 0 para o Imperatriz, na rodada passada.

A “Era João Brigatti” já começou no Sampaio Corrêa. O treinador foi apresentado pelo presidente Sérgio Frota, na tarde desta sexta-feira (28), em coletiva para a imprensa no CT José Carlos Macieira. O dirigente ressaltou as qualidades do novo comandante, confiante em uma nova fase no clube. “O Brigatti e o Júnior Amorim são profissionais experientes no futebol, e tenho certeza de que formarão uma comissão técnica empenhada em fazer o Sampaio um time vibrante, competitivo, para trilhar o caminho das vitórias”, frisou.

O novo comandante, por sua vez, enalteceu as tradições da Bolívia e espera retribuir a confiança com bom trabalho. “O Sampaio é um time tradicional, de camisa pesada do futebol brasileiro, e merece todo o respeito. Chego com muita motivação, agradecido pela oportunidade. Agora, é trabalhar para alcançar as metas estabelecidas pela diretoria”, declarou.

Após a apresentação, Brigatti seguiu direto para o campo do CT, onde comandou seu primeiro treinamento, de olho no confronto contra o Confiança. Com pouco tempo para trabalhar a equipe e impor sua dinâmica de trabalho, a tendência é que o treinador mantenha a base que vinha jogando.

Confiança reforçado
O zagueiro Luan é a novidade no Confiança. O novo reforço do Dragão desembarcou na capital sergipana no início da madrugada da quinta-feira (27) e já treinou entre os titulares. O defensor de 32 anos foi contratado após a saída de Júnior Lopes.

De imediato, o técnico Daniel Paulista testou Luan na zaga ao lado de Anderson. Isso porque Vinícius Simon está fora do próximo jogo contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, por conta do terceiro amarelo. Outro desfalque por suspensão é o meia Rafael Villa.

Além do zagueiro Anderson, o lateral-direito Thiago Ennes e o volante Flávio treinaram no time titular, após cumprirem suspensão automática.

Já no setor ofensivo, o treinador azulino voltou a escalar o atacante Renan Gorne como único jogador de ofício lá na frente, com o lateral-direito Marcelinho atuando como um antigo ponta pelo lado direito.
No primeiro turno, o Sampaio Corrêa venceu o Confiança por 2 x 0, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), Salatiel Júnior e Cleitinho fizeram os gols do Tricolor. l

Ficha técnica

Sampaio Corrêa x Confiança (SE)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Data: Domingo, 30 de Junho de 2019

Horário: 17h

Local: Estádio Castelão - São Luís - MA

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Sampaio Corrêa

Andrey; Diogo Rangel, Moisés, Vítor Bafana e Patric Calmon; Diones, Dedé, Eloir, Neto e Cleitinho; Salatiel Júnior

Técnico: João Brigatti

Confiança (SE)

Genivaldo, Thiago Ennes, Luan, Anderson, Altemar; Amaral, Flávio, Everton Santos, Ítalo, Marcelinho; Renan Gorne

Técnico: Daniel Paulista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.