No Piauí

Suspeito de estuprar adolescente é solto pela justiça

Wenner José dos Santos é suspeito de estuprar a ex-namorada de 16 anos e teve a liberdade provisória concedida porque não houve flagrante

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Tribunal de Justiça do Piauí.
Tribunal de Justiça do Piauí. (tribunal de justiça piauí)

PIAUÍ - Uma decisão do Tribunal de Justiça do Piauí gerou polêmica após ser divulgada nessa quarta-feira (26). Um homem, identificado como Wenner José dos Santos, de 18 anos, teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Valdemir Ferreira Santos. Wenner é suspeito de estuprar a ex-namorada, uma adolescente de 16 anos.

O juiz Valdemir afirmou que na cronologia dos fatos, não houve flagrante e que por isso não poderia reconhecer oficialmente a prisão de Wenner.

De acordo com o magistrado. “A ausência de determinados requisitos deixa o magistrado de mãos atadas, obrigando-o a, muitas vezes efetuar o relaxamento de prisões, mesmo estando comprovado o cometimento do delito, ou quando ocorre excesso de prazo, por exemplo”, declarou o juíz.

O suspeito, mesmo estando em liberdade provisória está proibido de se aproximar da vítima por pelo menos 500 metros, e não deve manter contato, inclusive por meio telefônico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.