São João

Penúltimo dia de São João do São Luís Shopping conquista público

A abertura foi com a Companhia Revelação de Carutapera, seguida da Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo e Boi de Axixá

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Companhia Revelação de Carutapera se apresentou nesta sexta no arraial
Companhia Revelação de Carutapera se apresentou nesta sexta no arraial (cia revelação de carutapera)

SÃO JOÃO - O penúltimo dia do São João do São Luís Shopping fez o chão tremer, literalmente. As atrações que fizeram parte do cronograma da noite dessa sexta-feira (28), fizeram o público levantar das cadeiras da praça de alimentação do segundo piso e seguir o baile.

A abertura ficou por conta da animada Companhia Revelação de Carutapera. O grupo, que se enquadra como alternativo, mistura vários ritmos diferentes do norte e nordeste. Neste ano, a companhia está fazendo uma homenagem a João do Vale, trazendo em forma de personagens as canções do grande cantor, como Carcará

Seguindo, a Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo trouxe seus 37 pares para o palco. O grupo é um dos mais tradicionais de São Luís e mostra a peregrinação de uma noiva que está desesperada para se unir com seu amado. A Quadrilha Flor do Sertão se destaca por ter uma ala inteira formada por crianças de até 14 anos, que dão o maior show.

Por fim, o Boi de Axixá subiu ao palco para comemorar seus 60 anos. Como disse a diretora do grupo, Leila Neiva, os 120 membros estavam prontos para mostrar o melhor do boi de orquestra. "Viemos mostrar o melhor da tradição. Somos um dos bois mais populares e a cada ano que passa o nosso brilho só aumenta", contou.

O arraial

Durante três finais de semana o São João do São Luís Shopping movimentou os brincantes que escolheram a praça de alimentação do segundo piso para assistir os grupos folclóricos tradicionais que animam os principais arraiais da cidade. Amanhã (29), último dia de programação do arraial indoor, a programação promete ser variada, com grupos de dança portuguesa, bumba meu boi e cacuriá.

Levar a magia das festas juninas para dentro dos shoppings tem se tornado uma tendência agradável para os apreciadores das festas juninas. Os espaços climatizados e cobertos oferecem maior comodidade ao público, além, claro, da segurança, tornando-se o formato ideal para quem deseja aproveitar a festança em família.

Esta é a primeira vez em que o jornal O Estado e o São Luís Shopping realizam um arraial indoor em parceria. O evento tem como principal intenção trazer mais conforto e segurança aos visitantes do shopping e, acima de tudo, enaltecer a cultura do Maranhão. “Nós somos um shopping que carrega o nome da cidade e por esse motivo sentimos a obrigação de valorizar ainda mais a cultura local. Está sendo uma experiência incrível trazer a magia do São João para dentro das nossas instalações”, declarou Igor Quartin, gerente de marketing do São Luís Shopping.

Cenários “Instagramáveis”

As redes sociais têm obtido, a cada dia, mais força entre os diversos segmentos da sociedade e não poderia ficar de fora da maior festa maranhense, que é o período junino. Para tanto, a decoração espalhada por todo o shopping, desde a entrada aos espaços de eventos, conta com cenários pensados para o Instagram. “Queremos estar próximo do público que tanto curte as redes sociais. Nossa intenção é montar um espaço todo voltado para a família. Além da programação de atrações folclóricas, o arraial vai incluir brincadeiras, sorteios e esperamos proporcionar a melhor experiência de uma festa junina raiz para nossos clientes”, frisou o gerente de marketing.

As novidades foram aprovadas pelo público, que garantiu o clique temático para se destacar nas redes. “São espaços muito bonitos e dão um quê a mais para nossas fotos, além de proporcionar que a gente mostre para as pessoas de fora, por meio das redes sociais, a beleza dos nossos costumes e até despertar nessas pessoas o desejo de conhecer de perto a nossa cidade”, pontuou a estudante Ananda Campos.

Programação

Já passaram pelo São João do São Luís Shopping atrações como Boi de Nina Rodrigues, Cacuriá de Dona Teté, Boi Barrica, Quadrilha Fogo Caipira, Boi de Axixá, Cacuriá da Rogéria e mais.

Confira, a seguir, a programação completa do último dia:

Sábado | 29 de junho

17h – Músicas de arrasta-pé

18h – Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra

18h30 – Bumba meu Bou Brilho de Areinha

19h – Cacuriá da Vila Goreth

20h – Boi Brilho da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.