Tragédia

Mulher mata filho de quatro meses e se entrega na delegacia, em São Luís

Crime ocorreu na Rua do Campo do Real, na invasão do Doze, na Cidade Operária; acusado alegou que não tinha condições para criar o filho sozinha

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Zilpa Soares Silva na delegacia após confessar ter matado o filho de 4 meses
Zilpa Soares Silva na delegacia após confessar ter matado o filho de 4 meses (Zilpa)

SÃO LUÍS - Um bebê de quatro meses, foi assassinado no início da tarde de ontem, segundo a polícia, pela própria mãe, identificada como Zilpa Soares Silva, de 27 anos, em sua própria residência, localizada na rua do Campo do Real, na Invasão do Doze, área da Cidade Operária. Há informações de que a acusada teria cometido o ato criminoso pelo fato de não se achar em condições para criar a criança.

O delegado Lucas Smith, da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), informou que Zilpa Soares chegou à delegacia declarando que havia cometido um homicídio. Ela afirmou que está separada há alguns meses do pai do seu filho, mas tem contato diário com o ex-companheiro.

Ontem, em sua residência, ela teria refletido que não tinha condições para criar o filho sozinha e acabou cometendo o assassinato e em seguida se entregou na delegacia do bairro. Os policiais, ao chegarem à residência da acusada, encontraram o corpo da criança dentro de um tonel de plástico cheio de água.

O delegado declarou que no local não foi encontrado nenhum rastro de violência e acionou os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado e identificar a causa da morte.

Ainda de acordo com o delegado, o caso vai ser investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Inclusive, ontem, ela e o pai da criança foram ouvidos na delegacia. Existem informações de que a acusada tomar remédios controlados e havia uma medida protetiva em desfavor do pai do bebê.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.