Golpista

Mulher é presa no Rio por aplicar golpe no Maranhão

Ela e o companheiro, que está sendo procurado pela polícia, aceitavam encomenda de móveis planejados, recebiam o pagamento e fugiram para o Rio de Janeiro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - A empresária Renata Mendonça de Sá Rosa, acusada de aplicar golpes milionários na Ilha, em companhia do seu companheiro, Antônio Marcos Lopes da Silva, deve chegar ao Maranhão nos próximos dias e ser levada para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Renata de Sá foi presa em cumprimento de uma ordem judicial na última quarta-feira, no bairro Abolição, no Rio de Janeiro. Os policias também prenderam em flagrante, Iran Ferreira de Brito pelo crime de favorecimento pessoal. Enquanto Antônio Marcos é considerado foragido da Justiça.

O casal estava sendo investigado pela Delegacia de Defraudações da Polícia Civil do Maranhão. Segundo a polícia, eles eram proprietários de uma loja de móveis planejados em São Luís e teriam dado golpes em várias pessoas, ao receberem o dinheiro e não entregarem os móveis.

Ainda de acordo com a polícia, o casal teria, também, feito empréstimos em bancos utilizando nomes de clientes que contratavam os móveis. No começo deste ano Renata e Antônio Marcos fugiram para o Rio de Janeiro sem pagar os empréstimos e o aluguel do prédio onde funcionava o empreendimento comercial. No Rio eles tinha proteção de Iran Ferreira, que também foi preso.

Mais prisão

Hugo Rodrigues Carreiro, de 28 anos, foi levado ontem para a Unidade Prisional de Imperatriz. A polícia informou que ele foi preso em cumprimento de uma ordem judicial pelo crime de homicídio praticado em 2011, na cidade de Montes Altos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.