Copa América

Messi volta ao palco do vice com a Argentina na Copa de 2014

Maracanã não traz boas lembranças para o camisa 10, único remanescente da equipe titular da Argentina que perdeu o Mundial

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Messi no treino que a Aregnetina fez no CT do Fluminense
Messi no treino que a Aregnetina fez no CT do Fluminense (MESSI COPA AMERICA )

São Paulo - Quase cinco anos depois, Lionel Messi reencontrará o Maracanã. O atacante é a principal esperança da Argentina para espantar um carrasco recente: a Venezuela, que há tempos deixou de ser o saco de pancadas da Copa América. O jogo desta sexta-feira será realizado a partir das 16h e vale vaga nas semifinais do torneio.

O Maracanã não traz boas lembranças para Messi, único remanescente da equipe titular da Argentina que perdeu a final da Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha por 1 a 0. Daquele elenco vice-campeão mundial, somente Messi, Agüero e Di María voltaram ao Brasil para a disputa da Copa América, mas só o camisa 10 foi titular na final.

Com uma seleção transformada em relação ao Mundial de cinco anos atrás, a Argentina tentará vencer a Venezuela após três encontros ruins. Nos últimos jogos entre as equipes, foram dois empates e um triunfo venezuelano. Algo que antigamente era inimaginável, já que a Argentina chegou a ficar 44 anos com 100% de aproveitamento diante do rival (18 vitórias em 18 partidas disputadas).

Antes da Copa América, as seleções disputaram um amistoso que marcou a volta de Messi à Argentina depois de ele dizer que não iria mais atuar no time nacional. Mesmo com o craque, a Venezuela venceu por 3 a 1.

Se no retrospecto recente a Venezuela leva vantagem, no histórico geral ainda está muito atrás. As seleções já se enfrentaram 24 vezes, com 20 vitórias da Argentina, dois empates e dois triunfos do time venezuelano.

A última vitória da Argentina sobre o adversário ocorreu justamente em uma fase de quartas de final de Copa América. Foi em 2016. Para Dudamel, sua equipe agora está mais forte.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA X ARGENTINA

VENEZUELA - Fariñez; Rosales, Chancellor e Hernández; Moreno, Machís, Luis del Pino e Rincón; Savarino, Pablo Añor e Rondón. Técnico: Rafael Dudamel.

ARGENTINA - Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Agüero e Lautaro. Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

ÁRBITRO - Wilmar Roldán (COL).

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.