Caso Belágua

Família está envolvida no sumiço de bebê em Belágua

Polícia descobriu que não houve rapto e sim doação a terceiros; pai, avô e tia da criança já foram presos, mas não sabem para onde a criança foi levada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Raimundo Alves e Tadeu Nascimento envolvidos no sumiço de bebê
Raimundo Alves e Tadeu Nascimento envolvidos no sumiço de bebê (Rapto de bebê)

Belágua - Faz uma semana, nesta sexta-feira, 28, que Jhonathan Alves dos Santos, de dois meses, desapareceu da casa de seus pais, na cidade de Belágua. Ela dormia em uma rede. No fim da tarde de quarta-feira, o paí da criança, Tadeu Nascimento dos Santos, o avó, Raimundo Alves dos Santos, e a tia paterna, Marilene Nascimento dos Santos, foram presos por decisão judicial, suspeitos de participação do sumiço da criança.

“A polícia já sabe que a criança não foi raptada, mas doada a terceiros”, disse o delegado Jackson Ferreira, da regional de Chapadinha, que está coordenando o trabalho investigativo sobre o caso. Ainda de acordo com o delegado, a polícia fará ainda esta semana uma acareação com os detidos e a mãe da criança, Eudilene dos Santos Alves, para tentar descobrir o seu paradeiro.

Jackson Ferreira informou, ainda, que a criança teria sido doada a terceiros com consentimento de Tadeu Nascimento, Marilene dos Santos e Raimundo Alves. Eles também estão sendo acusados de terem forjado um sequestro e registraram o boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil da cidade de Urbano Santos.

Eudilene Alves a princípio era contra a doação, mas teria aceitado após ter sido ameaçada pelos detidos. Segundo o delegado, ainda ontem os detidos foram ouvidos na delegacia, mas não informaram o paradeiro da criança. Logo após o depoimento, eles foram encaminhados para a Unidade Prisional de Chapadinha onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário.

Primeira versão

O bebê estava deitado em uma rede na residência dos pais quando desapareceu, na madrugada do dia 21. Os pais da criança somente perceberam o desaparecimento no período da manhã e acionaram os conselheiros tutelares e os policiais militares. Ainda nesse dia, moradores, familiares e militares realizaram buscas na cidade visando localizar a criança, mas nada conseguiram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.