Literatura

Dilemas internos e erotismo em romance

"Rol das Faces" é o título do novo livro da maranhense Eliane Morais de Araújo e que será lançado hoje, às 18h, no Conselho Regional de Medicina do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Capa do livro
Capa do livro (Capa do livro )

São Luís - A escritora Eliane Morais de Araújo lança hoje, às 18h, no Conselho Regional de Medicina do Maranhão (Renascença II), o livro intitulado “Rol das Faces”, com 510 páginas. A autora, mais uma vez, invade o terreno da literatura erótica e brinda os leitores com um romance substancial e que explora sentimentos inexauríveis. Ela escreve sobre desejo e realizações sexuais, libertando a mulher de preconceitos arcaicos e culpas eternamente atreladas a elas. Eliane já tem contrato assinado com uma editora italiana e seu romance será traduzido para essa língua.

Em “Rol das Faces”, Eliane Morais Araújo apresenta a personagem Júlia, advogada de sucesso que passa por dilemas internos à procura do verdadeiro sentido da palavra “amar”. Itália, Roma e Pompeia fazem seu coração bater forte. Determinada, ela vai ao encontro do desconhecido, onde descobre um homem frio, que conhece o poder e só busca, em uma mulher, o prazer. Ela se vê diante de um homem frio e arrogante.

O encontro de Enrico e Júlia desnuda os mistérios que almas milenares trazem dentro de si. “A paixão e o erotismo são o ponto forte deste romance e esses mesmos sentimentos são encontrados na poesia de Gilka Machado, Olga Savary e de Hilda Hilst, precursoras da poesia erótica no Brasil”, diz a autora.

Carreira

Eliane Morais Araújo é maranhense natural de Santa Inês. Durante algum tempo viveu em terras paraenses, precisamente às margens do Rio Xingu. É escritora, poetisa e romancista. Pertence à Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames), é acadêmica imortal correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio (RJ) e, também, membro correspondente da União Brasileira de Escritores do Rio De Janeiro (UBE-RJ).

A autora é participante ativa em congressos nacionais e internacionais, com poesias e contos publicados em anais e antologias. Em março de 2016, recebeu o Troféu Categoria Literatura, pela edição comemorativa de três anos do Jornal Sem Fronteiras, na cidade de Blumenau (SC). Recebeu da Academia de Artes de Cabo Frio a Medalha Personalidades 2015, por suas iniciativas no cenário cultural e literário; e em Itabira (MG) foi homenageada com o Troféu Cecília Meirelles – Mulheres Notáveis 2015.

Serviço

O quê

Lançamento do livro “Rol das Faces”

Quando

Hoje, às 18h

Onde

Conselho Regional de Medicina do Maranhão (Renascença II)

Preço do livro: R$ 50,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.