Política | Democracia

Deputados exaltam gesto político de Sarney e Dino

Reunião aconteceu em Brasília, na última quarta-feira, 26, e levou deputados governistas e de oposição a elogiar o ex-presidente e o governador
Gilberto Léda28/06/2019

Repercutiu ontem na Assembleia Legislativa o encontro ocorrido na quarta-feira, 26, entre José Sarney (MDB) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O comunista foi recebido na residência do ex-presidente, em Brasília.
Em discurso na Assembleia, o deputado estadual Roberto Costa (MDB) foi o primeiro a tratar do tema. Ele ressaltou que a reunião foi um gesto de “grandeza” de ambos.
“O governador Flávio Dino demonstrou toda sua grandeza política e de compromisso com o Maranhão e com o Brasil”, declarou, ao destacar que os dois líderes decidiram dialogar num momento de crise no país.
“Este encontro é histórico não apenas para o Maranhão, mas para o Brasil, e uma demonstração de amadurecimento político que o país precisa para que a gente possa debelar todas essas crises que estão instaladas hoje”, completou.
Costa acrescentou, ainda, que vê um recado claro a partir desse encontro.
“O recado que saiu desse encontro é que as questões políticas que nós estamos travando aqui na Assembleia, dentro do Estado do Maranhão, não podem ser maiores do que o interesse da nossa população”, concluiu.
Em apartes, parlamentares de diversos prismas políticos endossaram as palavras do emedebista.
O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), declarou que o diálogo dos dois líderes é maior que qualquer “questiúncula local”.
“Essa conversa extrapola as diferenças políticas locais quando um e outro, com a importância política que cada um tem, se dispõe a deixar as questões paroquiais de lado e discutir soluções para o país”, destacou.
O deputado Marco Aurélio, também do PCdoB, parabenizou “a grandeza dos dois líderes”. “[A reunião] não traz esse impacto, essa repercussão, só no Maranhão, mas em todo o Brasil. Foi muito pautado na imprensa nacional, com a leitura de superação de divergências em nome de algo maior, a democracia. São dois líderes para além dos cargos que exercem, que já exerceram, dois líderes. E nesse sentido de destacar a grandeza, de superar essas divergências, são adversários históricos aqui no Maranhão”, pontuou.
Membro do DEM, o deputado Neto Evangelista ponderou que, ao aceitar dialogar, tanto José Sarney, quanto Flávio Dino dão demonstrações que estão cientes da importância de ambos para a solução dos problemas não apenas do Brasil, como do Maranhão.
“Quem ganha são os maranhenses. Por quê? O ex-presidente Sarney tem a sua influência, até hoje, lá em Brasília. O governador Flávio Dino enfrenta a maior crise econômica e fiscal que o Estado já viveu nos últimos anos. Eles juntam forças para encontrar soluções para os problemas que o Maranhão vive hoje. Eu tenho certeza, absoluta, que tanto o governador Flávio Dino, quanto o ex-presidente José Sarney não irão se negar, em momento algum, a ajudar o povo do Maranhão e ajudar o Brasil”, disse.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte