Festança junina

Cacuriá, quadrilha e boi hoje no São João do São Luís Shopping

Evento, que ocorre na Praça de Alimentação do piso 2, do São Luís Shopping tem os dois últimos dias de apresentação - hoje e amanhã- com atrações a partir das 17h; nesta sexta, o encerramento fica por contra do boi de Axixá, sotaque de orquestra

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O Boi de Axixá encerra a programação desta sexta,28, no "São João do São Luís Shopping"
O Boi de Axixá encerra a programação desta sexta,28, no "São João do São Luís Shopping" (De Jesus)

SÃO LUÍS - O São João do São Luís Shopping, organizado pelo jornal O Estado em parceria com o São Luís Shopping (Jaracati), encerra sua temporada junina com apresentações folclóricas hoje, 28, e amanhã, 29. Palco para grupos de bumba meu boi e danças tradicionais maranhenses e nordestinas, o evento ocorre na Praça de Alimentação do segundo piso com início às 17h.

Hoje a programação começa com músicas de arrastapé, seguido pela apresentação do grupo Cacuriá da Rogéria que levará ao público toda a sensualidade do bailado de dançarinas e dançarinos que, ao som das caixas do Divino Espírito Santo, apresentam uma coreografia contagiante que costuma levantar a plateia.

Às 19h quem se apresenta é a Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo. Embalados pelo forró, xote e baião, a manifestação representa a cultura nordestina e encanta pelo figurino caprichado com o qual se apresenta nos arraias da cidade. O encerramento fica por conta do Boi de Axixá.

Representante do sotaque de orquestra, o grupo, que este ano celebrou 60 anos de fundação, traz a riqueza rítmica da região do Munin representado em personagens como as índias e vaqueiros, além do novilho que tem o couro caprichosamente bordado, uma das características da manifestação.

Atrações

Todas estas atrações podem ser acompanhadas pelos frequentadores do shopping que dispõem de segurança e comodidade para curtir o São João. Além das apresentações culturais, o São João do São Luís Shopping tem brincadeiras com crianças e ações voltadas para toda a família. No local, o público dispõe ainda de cenários que servem para belas fotos, lembranças do São João.

Amanhã, 29, último dia do evento, a programação prossegue a partir das 17h com músicas de arrastapé, seguida pela Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra, Cacuriá da Vila Goreth e Boi Brilho da Ilha, sotaque de orquestra.

Durante toda a programação do São João do São Luís Shopping passaram pelo terreiro junino montado no interior do shopping grupos de quadrilha, cacuriá e de bumba meu boi. Festa da cultura popular, o arraial é uma porta a mais que se abre para as manifestações maranhenses que puderam levar para mais perto do público toda a beleza e riqueza das tradições locais.

Serviço

O quê

São João do São Luís Shopping

Quando

Hoje ( 28) e amanhã 9 29)

Onde

São Luís Shopping (Jaracati)

Entrada franca

Programação

Hoje

17h – Músicas de arrastapé

18h – Cacuriá da Rogéria

19h – Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo

20h – Boi de Axixá

Amanhã

17h – Músicas de arrastapé

18h – Dança Portuguesa – Tesouro de Coimbra

19h – Cacuriá da Vila Goreth

20h – Boi Brilho da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.