Mudança

Sampaio Corrêa vai para o terceiro treinador em 2019

Presidente do clube, Sérgio Frota anunciou a demissão de Julinho Camargo após derrota para o Imperatriz e deve apresentar o novo comandante nos próximos dias; Flávio Araújo começou a temporada no comando

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Julinho Camargo foi demitido após derrota para o Imperatriz
Julinho Camargo foi demitido após derrota para o Imperatriz (JULINHO ESCONDE O JOGO )

SÃO LUÍS - Depois de uma longa reunião, na manhã de ontem (26), o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, confirmou a demissão do técnico Julinho Camargo. O dirigente já havia anunciado que mudanças seriam realizadas após a derrota por 3 × 0 para o Imperatriz, que ele considerou “inadmissível”.

O presidente agradeceu ao treinador pela dedicação e serviços prestados, mas afirmou que era o momento de uma mudança de comando. “Agradeço ao Julinho pela dedicação e profissionalismo que demonstrou durante todo esse período no clube, mas entendo que era o momento de uma oxigenada. Reconheço que foi uma decisão difícil. No entanto, era preciso agir rápido, principalmente numa competição rápida, como a Série C. Deixa as portas abertas, com certeza”, frisou.

Julinho Camargo dirigiu o Sampaio em 27 jogos. Foram sete vitórias, cinco empates e 11 derrotas, 16 gols marcados e 25 sofridos. Ele é o segundo treinador do Tricolor na temporada. O primeiro foi Flávio Araújo, que dirigiu o time em sete jogos e obteve duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Camargo deixou o Sampaio Corrêa fora do G-4 da Série C e na quinta colocação, com 14 pontos. Esta foi a segunda rodada em que o Tricolor não fica entre os quatro melhores do grupo A.

Sérgio Frota adiantou que já começou a busca pelo novo treinador e deve anunciar o nome a tempo de preparar a equipe para o confronto do próximo domingo, contra o Confiança. “Foi tudo muito rápido, mas até amanhã (hoje) devemos ter o nome do novo treinador”, disse.

O Sampaio Corrêa abrirá o returno da Série C no próximo domingo (30), às 18h, contra o Confiança, no Estádio Castelão, e a equipe Tricolor trabalha para ter o atacante Salatiel em campo, no duelo que vale pela décima rodada da competição.

A volta do camisa 9

Afastado desde o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, devido a uma luxação no ombro, Salatiel vem realizando tratamento intensivo, e já está treinando com bola.

De acordo com o departamento médico do clube, senão houver nenhuma intercorrência nos próximos dias, o atacante tem chances de ser relacionado para enfrentar o Confiança.

O DM também trabalha para colocar Diones, Medina e Ulisses em condições de jogo, mas todos ainda dependem de uma avaliação mais precisa até o fim da semana, e, assim, serem confirmados para o jogo.

Ausente da partida passada por conta de um problema pessoal, o volante Felipe Dias vai estar normalmente à disposição para o confronto, assim como os novos contratados, o lateral Romano, o volante Ferreira, o meia Rodrigo Andrade e o atacante Roney, que serão regularizados nos próximos dias.

A equipe Tricolor volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando a partida do próximo domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.