Discurso

Roberto Costa destaca gesto de "grandeza" após encontro entre Sarney e Flávio Dino

Deputado do MDB foi o primeiro na Assembleia Legislativa a se manifestar sobre reunião do governador com o ex-presidente

Gilberto Léda/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Roberto Costa discursou na Assembleia Legislativa destacando encontro entre o ex-presidente José Sarney e o governador Flávio Dino
Roberto Costa discursou na Assembleia Legislativa destacando encontro entre o ex-presidente José Sarney e o governador Flávio Dino (ROBERTO COSTA)

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) foi o primeiro a se manifestar sobre o encontro ocorrido na quarta-feira, 26, entre o ex-presidente José Sarney (MDB) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

O comunista, como já se sabe, foi recebido na residência do ex-presidente, em Brasília.

Para o parlamentar, a reunião foi um gesto de "grandeza" de ambos. "O governador Flávio Dino demonstrou toda sua grandeza política e de compromisso com o Maranhão e com o Brasil", declarou, ao destacar que os dois líderes decidiram dialogar num momento de crise no país.

"Este encontro é histórico não apenas para o Maranhão, mas para o Brasil, e uma demonstração de amadurecimento político que o país precisa para que a gente possa debelar todas essas crises que estão instaladas hoje", completou.

Costa acrescentou, ainda, que vê um recado claro a partir desse encontro.

"O recado que saiu desse encontro é que as questões políticas que nós estamos travando aqui na Assembleia, dentro do Estado do Maranhão, não podem ser maiores do que o interesse da nossa população", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.