Demitido

Publicada no Diário Oficial demissão de Tiago Bardal

O agora ex-delegado teve demissão publicada na edição do dia 25 de junho do Diário Oficial do Estado

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Demissão de Tiago Bardal foi oficializada no Diário Oficial do Estado do dia 25 de junho
Demissão de Tiago Bardal foi oficializada no Diário Oficial do Estado do dia 25 de junho (Tiago Bardal)

Foi publicada na edição do dia 25 de junho (divulgada somente nesta quinta-feira, 27) do Diário Oficial do Estado (DOE) a demissão do delegado da Polícia Civil, Tiago Bardal. Ele respondia a processo disciplinar acusando de fazer parte de um grupo de contrabando de mercadorias no Maranhão.

A demissão foi assinada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que se baseou no parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), resultado de processo administrativo instaurado pela Corregedoria Geral da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) em abril de 2018.

Tiago Bardal foi preso ano passado acusado de fazer parte de organização criminosa contribuindo com obstrução das investigações contra o bando de contrabando de mercadorias e de assalto a banco.

Em sua primeira depoimento na Justiça, Bardal acusou o secretário de Segurança, Jefferson Portela, de perseguição a ele após a recusa de espionar quatro desembargadores do Tribunal de justiça do Maranhão.

Bardal revelou que Portela determinou grampos em telefone dos magistrados para investigá-los.

O agora ex-delegado vai prestar depoimento na Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados no próximo dia 2 de julho, terça-feira.

Além dele, também será ouvido o delegado afastado Ney Anderson Gaspar, que também acusou Portela de grampear os desembargadores, seus familiares e políticos adversários do governo estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.