Falsificação

Professor é preso por expedir diplomas falsos no interior

Lázaro Mota de Sousa, dono de institutos de ensino em Barra do Corda, Janipapo dos Vieiras e Poção de Pedras, é acusado de comandar um esquema de estelionatários

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Lázaro Mota de Sousa que foi preso por falsificar diplomas
Lázaro Mota de Sousa que foi preso por falsificar diplomas (Diploma)

BARRA DO CORDA - Um cerco policial foi realizado ontem no interior do estado visando desarticular um esquema de emissão de diplomas de segundo e terceiro graus falsificados. A polícia informou que esse esquema era chefiado pelo professor Lázaro Mota de Sousa, que é proprietário de institutos de ensino nas cidades de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Poção de Pedras.

A operação foi coordenada pelo delegado regional de Barra do Corda, Renilto Ferreira. Ele informou que o professor foi preso em cumprimento de uma ordem judicial. Na residência dele, em Barra do Corda, a polícia encontrou uma arma de fogo com numeração raspada, além de vários diplomas e históricos assinados em branco.

Na instituição de ensino do professor, em Jenipapo dos Vieiras, a polícia aprendeu computadores, celulares, livros de ata e de frequência, diplomas assinados em branco e históricos escolares.

O delegado declarou que o professor vai responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e falsificação de documentos públicos. “Há índices suficientes que comprovam que o professor estava comercializando certificados sem autorização do Conselho Estadual de Educação do Maranhão e do Ministério da Educação”, disse Renilto Ferreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.