São Luís

Prefeitura entrega à Câmara texto do novo Plano Diretor de SL

Proposta vai tramitar na Casa conforme cronograma de trabalho que será definido por Osmar Filho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Edivaldo Holanda Júnior entregou novo Plano Diretor a Osmar Filho
Edivaldo Holanda Júnior entregou novo Plano Diretor a Osmar Filho (Edivaldo Osmar Filho)

O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), entregou ontem o Plano Diretor da capital ao presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho (PDT).
Com isto, a proposta que modifica o atual plano da cidade será debatida e votada na Casa. Não há prazos para esta tramitação.
“Uma etapa importante do processo de revisão da legislação urbanística de São Luís foi finalizada. O documento que estamos entregando à Câmara é resultado de um minucioso e transparente processo que envolveu o debate amplo com as comunidades além de dezenas de reuniões técnicas da nossa equipe. O Plano Diretor será de extrema relevância para o planejamento estratégico e urbanístico de São Luís para os próximos anos", disse o prefeito.
Para se chegar ao documento assinado, foram realizadas 40 reuniões técnicas, além de nove audiências públicas, tudo sob a coordenação do Conselho da Cidade (Concid) e acompanhamento técnico do Instituto da Cidade (Incid).
Sobre a tramitação da proposta da Prefeitura, Osmar Filho disse que um cronograma de trabalho será definido. “Trata-se de um documento fundamental, norteador dos novos rumos e do desenvolvimento de nos­sa capital. A Câmara Municipal, com responsabilidade, debaterá a matéria, estabelecendo junto as suas Comissões Técnicas um cronograma de trabalho”, afirmou Osmar Filho.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.