Investigação

Polícia investiga assassinato de homossexual na Vila Palmeira

Crime ocorreu na residência da vítima; corpo foi encontrado na noite de terça-feira e a polícia procura pelo autor do crime

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - A polícia ainda ontem não tinha conseguido prender o principal acusado de ter assassinado a golpes de martelo, o homossexual Josivaldo Mendes Marques, de 35 anos. O corpo da vítima foi encontrado em sua residência, no bairro da Vila Palmeira, na noite de terça-feira. Há possibilidade de o jovem ter sido vítima de crime de homofobia.

“Ele era homossexual e foi morto de forma brutal dentro de sua casa onde morava sozinho. Este crime pode ter cunho homofóbico”, disse um amigo da vítima, identificado como Daniel, em entrevista à Rádio Mirante AM. Ele disse, ainda, que olhou Josivaldo Mendes em companhia de um rapaz em um evento junino, na Vila Palmeira, na noite de segunda-feira, 24. Esse rapaz ainda nesse dia teria ido à residência da vítima.

Na noite de terça-feira, 25, Daniel, ao entrar na casa de Josivaldo Mendes encontrou marcas de sangue e o corpo da vítima. Ele, então, acionou a polícia. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também foram ao local do achado e constataram sinais de violência na cabeça da vítima.

Outra versão

O delegado Lúcio Rogério, superintendente estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou que esse crime está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). O criminoso, além de ter cometido o assassinato, teria levado vários objetos de valor da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.