Série C

Embalado por goleador, Imperatriz pega o "elevador" no Grupo A

Parte deste sucesso recente da equipe se deve ao atacante Matheus Lima, autor de dois dos três gols do Imperatriz na vitória diante do Sampaio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Matheus Lima é o artilheiro do Cavalo de Aço
Matheus Lima é o artilheiro do Cavalo de Aço (MATHEUS LIME IMPERATRIZ )

São Luís - Em sua melhor atuação até agora, e em evolução no Campeonato Brasileiro Série C, o Imperatriz fez a lição de casa na noite de segunda-feira (24), vencendo o Sampaio Corrêa por 3 a 0, pela 9ª rodada da competição.

Parte deste sucesso se deve ao atacante Matheus Lima, autor de dois dos três gols do Imperatriz na vitória diante do Sampaio, chegou aos cinco gols na Série C e é o artilheiro do Cavalo de Aço na competição. Desde a chegada do técnico Paulinho Kobayashi, o atacante ganhou a vaga no time titular e marcou gols em todos os últimos três jogos. “Não existe atacante que faz cinco gols em cinco chances. As que tenho tentei aproveitar. Tive três chances e fiz dois. Trabalho todo dia para isso e nada mais justo do que colher o fruto do trabalho”, disse.

Apesar das oportunidades no time titular somente com a chegada do novo técnico, Matheus integra o elenco do Imperatriz desde o Campeonato Maranhense. Anteriormente, o atacante contava com apenas um gol em 10 jogos na temporada. Com os gols feitos nas últimas três partidas, são 13 jogos e seis gols marcados, média de um gol a cada 2,1 jogos.

Com a vitória diante do Sampaio, o Imperatriz subiu para a sexta colocação do grupo A, com 11 pontos, ficando a três pontos do G-4.

O próximo jogo do Imperatriz será neste sábado (29), às 17h, no Barrettão, em Ceará-Mirim, contra o Globo, iniciando os jogos de volta da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.