Fiscalização

Definida data de vistoria de comissão da Câmara no Porto do Itaqui

Além dos membros da comissão, estarão também representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU)

Gilberto Léda/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Comissão da Câmara, TCU e CGU farão vistoria no Porto do Itaqui na próxima semana
Comissão da Câmara, TCU e CGU farão vistoria no Porto do Itaqui na próxima semana (Porto do Itaqui)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara marcou para a próxima quinta-feira, dia 4 de julho, uma visita técnica de parlamentares da Casa ao Porto do Itaqui, no Maranhão.

O Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria Geral da união (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também acompanharão a vistoria, após aprovação, no início do mês, por 12 a 0, de requerimento de autoria do deputado maranhense Edilázio Júnior (PSD).

A fiscalização da Câmara soma-se a outras já em andamento pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e recentemente liberadas pela Justiça Federal, após uma série de saques irregulares das contas do porto promovidos pela Emap, administradora da concessão federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.