Esclarecimentos

Comissão de Obras da AL quer ouvir Noleto antes do recesso

Audiência na sede da pasta com parlamentares, prevista para ocorrer na terça-feira, 25, foi cancelada

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Clayton Noleto receberia os deputados em seu gabinete, mas reunião não pode acontecer
Clayton Noleto receberia os deputados em seu gabinete, mas reunião não pode acontecer (Clayton Noleto)

A Comissão de Obras e Serviços da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL) quer ouvir os esclarecimentos do secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, sobre a situação das estradas maranhenses antes do recesso da Casa, previsto para começar no próximo dia 17 de julho. A reunião na sede da pasta com parlamentares e o gestor, que ocorreria na última terça-feira, 25, foi cancelada.
Se confirmada, a ida de Clayton Noleto à sede do Legislativo acontecerá em forma de convite, e não de convocação, como integrantes da oposição defendem. No dia 28 do mês passado, o deputado estadual César Pires (PV) apresentou Requerimento nº 289, para que o auxiliar do Executivo explicasse os últimos investimentos na malha viária estadual.
Por maioria, o pedido foi rejeitado após articulação da base governista na Casa. Depois da negativa, o presidente da Comissão de Obras e Serviços, Felipe dos Pneus (PRTB), sugeriu a deliberação de convite para que o titular da Sinfra esclarecesse as dúvidas dos parlamentares.
O Estado apurou que Felipe dos Pneus trata diretamente com o secretário Clayton Noleto a melhor data para sua visita à AL. O titular da Sinfra seria ouvido pelos deputados que compõem a Comissão de Obras, cujas deliberações internas ocorrem às quartas-feiras.

Temor
Os deputados estaduais da frente de oposição na Casa temem que a ida de Clayton Noleto à Assembleia seja novamente adiada para após o recesso. “O secretário Clayton Noleto tem que explicar a péssima qualidade das obras realizadas na malha viária estadual e informar aos maranhenses quando pretende recuperar as MAs que estão intrafegáveis, inclusive colocando em risco a vida das pessoas que por elas transitam”, afirmou o deputado estadual César Pires.

Relembre

A ideia de convocar e, em seguida, convidar Clayton Noleto para falar sobre as estradas maranhenses sucedeu devido à polêmica causada pela líder do Governo Bolsonaro, Joice Hasselmann, pelas críticas a Dino em relação à MA-024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.