Recepção

Seleção feminina desembarca em São Paulo

Elas foram recepcionadas com festa de torcedoras pela participação na Copa do Mundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Zagueira Daiane vê seleção prestigiada após Copa do Mundo: "Maior troféu"
Zagueira Daiane vê seleção prestigiada após Copa do Mundo: "Maior troféu" (Futebol fem h)

São Paulo - Parte da delegação da Seleção Brasileira feminina desembarcou em São Paulo, na manhã de ontem, em dois voos. Elas foram recepcionadas com festa de torcedoras pela participação na Copa do Mundo. O Brasil foi eliminado nas oitavas de finais após perder por 2 x 1 para a França na prorrogação.

Um grupo de torcedores aguardava as jogadoras com cartazes de incentivo. “Foi um prazer ver vocês jogarem”, “O sonho continua, continuaremos na luta”, “Eu torço por todas”, “Valorize o futebol feminino” e “Nossa melhor bola na rede é a igualdade” estavam entre as frases.

Cristiane, que chegou mancando, por conta de uma lesão na partida contra a França, se mostrou surpresa com a recepção calorosa.
“Nunca vi assim, nem quando ganhamos medalha”, disse.
Torcedoras prestaram suas homenagens dando medalhas simbólicas para as jogadoras.

“As meninas devem sonhar a partir de agora que as coisas podem mudar para elas”, emendou a centroavante.
A atacante Andressa Alves reforçou a alegria para recepção calorosa no Brasil.

“Não sei como descrever esse momento. Só sei agradecer. Que carinho maravilhoso. É de arrepiar”, afirmou.
Outras atletas nem chegaram a voltar ao Brasil. Marta, Camila e Thaísa foram direto para os Estados Unidos. Já Bia Zaneratto e Luana seguiram para a Coreia do Sul.

A campanha das brasileiras na fase de grupos foi boa. Venceram a Jamaica por 3 x 0 na estreia, depois perderam por 3 x 2 para as australianas e na última rodada bateram a Itália por 1 x 0. O gol de Marta na partida a fez ultrapassar Klose e se tornar a maior artilheira das Copas do Mundo. No entanto, a Seleção Brasileira foi eliminadas nas oitavas de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.