Investigação

Polícia Civil procura suspeito da morte de jovem no Sitio Natureza

O corpo da vítima foi encontrado debaixo de uma caixa d''água em sua residência com sinais de violência

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Lucas Santos Costa (d), suspeito do assassinato de Bruno Rafael Silva
Lucas Santos Costa (d), suspeito do assassinato de Bruno Rafael Silva (Homicídio)

SÃO LUÍS - A morte de Bruno Rafael Silva, de 23 anos, ainda ontem estava autoria definida, apesar da investigação por parte da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). O corpo foi achado na segunda-feira, 24, com sinais de violência no pescoço em sua residência, no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. Segundo a polícia, o principal suspeito é Lucas Santos Costa, de 20 anos, que morava na casa.

A vítima e o acusado tinham ingerido bebida alcoólica no local, em comemoração ao aniversário da namorada de Bruno Rafael, que teria sido assassinado por asfixia. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia.

O velório ocorreu ontem na residência de um dos familiares da vítima, na Vila Kiola. Ainda ontem, a polícia ouviu amigos e parentes de Bruno Rafael, enquanto procura por Lucas Santos que fugiu após o crime.

Outra versão

Circulou ontem na rede social e em aplicativo de mensagem que a vítima teria feito no domingo em sua residência a festa de aniversário da sua namorada, identificada como Letícia. No final do evento, o casal e o suspeito ficaram no local ingerindo bebida alcoólica. Lucas Santos teria tentado violentar sexualmente Letícia e que havia amarrado Bruno Rafael.

Na manhã de segunda-feira, 24, Letícia entrou em contato com os familiares da vítima informando que Bruno Rafael estava desaparecido, mas havia deixado em casa, a motocicleta e o celular.

Os familiares do acusado declararam, que Bruno Rafael havia dito que tinha realizado uma loucura e desapareceu em seguida. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento no período da tarde debaixo de uma caixa d’água, coberto por um pedaço de plástico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.