Política | CLA/Alcântara

Contra acordo Brasil-EUA, marido de Glenn Greenwald bate boca com Hildo Rocha

Relatório de Hildo Rocha acabou não sendo votado devido a obstrução dos deputados de oposição
Gilberto Léda/da Editoria de Política26/06/2019 às 10h08
Contra acordo Brasil-EUA, marido de Glenn Greenwald bate boca com Hildo RochaDeputado David Miranda bateu boca com o deputado maranhense Hildo Rocha durante análise do relatória do AST (Divulgação)

Os deputados federais Hildo Rocha (MDB-MA) e David Miranda (PSOL-RJ) trocaram insultos, na noite de terça-feira, 25, na Câmara dos Deputados.

A confusão ocorreu durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional que debatia relatório do emedebista sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) para uso da Base de Alcântara para lançamentos de foguetes com tecnologia dos Estados Unidos.

Em certo momento, David Miranda – marido do jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil – parte para cima da mesa diretora dos trabalhos, onde estava Rocha, gritando e de dedo em riste: “Sua mãe! Tu não fala da minha mãe, não, que minha mãe já morreu”.

Antes disso, o parlamentar do PSOL já parecia alterado, quando, então, aparentemente, o maranhense rebate algo dito por ele com a frase: “sua mãe”.

Alguns parlamentares se aproximaram e evitaram que algo mais grave entre os dois ocorresse.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte