Política | Confiança

Ajufe recusa expulsão de Moro e ministro recebe apoio de juízes

Associação arquivou pedido para retirar ex-juiz de seus quadros em razão de diálogos vazados
O Estado MA26/06/2019 às 17h10
Ajufe recusa expulsão de Moro e ministro recebe apoio de juízesSergio Moro irá continuar como membro da Ajufe (Reprodução)

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) rejeitou pedido de exclusão de Sergio Moro dos seus quadros. Apresentado por trinta magistrados, o pedido tinha como base supostas conversas em que o atual ministro da Justiça dialogava com membros do Ministério Público Federal.

A associação afirmou que o pedido foi analisado pela sua Diretoria de Assuntos Jurídicos e recebeu parecer contrário. O ex-juiz federal também recebeu uma moção de apoio assinada por 271 de seus antigos colegas de magistratura. O documento afirma que as mensagens revelam um diálogo “inter-institucional republicano” comum em fóruns. “Entendemos que seu conteúdo até agora divulgado, ainda que seja autêntico e não tenha sido editado, não ofende o princípio da imparcialidade que rege a conduta de um magistrado”, afirmam os juízes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte