Mundial feminino

Vadão explica renovação e diz contar com veteranas em Tóquio 2020

Técnico freou uma eventual renovação abrupta no time canarinho quando assumiu a equipe

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Vadão comandou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França
Vadão comandou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França (VADÃO SELEÇÃO )

França - O técnico da Seleção Brasileira feminina de futebol, Vadão, freou uma eventual renovação abrupta no time canarinho. Logo após a eliminação na Copa do Mundo diante da anfitriã França, o treinador disse contar com as jogadoras mais experientes nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

“Enquanto você tem atletas de peso e de ponta à disposição, você tem que utilizar. No ano que vem tem Olimpíada, só faltava eu chegar aqui e falar: ‘Não quero a Cristiane, não quero a Marta, não quero a Formiga. A gente vai renovar tudo’. Não é assim”, explicou Vadão, em entrevista coletiva.

“Temos que ir com a melhor equipe, logicamente renovando e colocando as atletas que têm qualidade para jogar na Seleção”, acrescentou, dando a entender que irá seguir no cargo de técnico ao menos até o ano que vem.

Nos Jogos de Tóquio, Formiga terá 42 anos, Cristiane, 35, e Marta, 34. Todas com idade e condições de defender a Seleção em mais um torneio importante e de ajudar as atletas mais jovens no processo de adaptação ao time principal, segundo Vadão.

“Quando a gente teve esses amistosos em que sofremos muito, nós colocamos várias atletas que não estavam jogando. E, naquele momento de pressão, essas atletas tiveram muita dificuldade”, recordou.

“Temos que ter cautela. Essa grande renovação deve acontecer após a Olimpíada. A Formiga provavelmente vai ter condição, a Marta, a Cristiane, essas atletas vão estar”, declarou o treinador, para quem a renovação está sendo feita paulatinamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.