Política | Justiça

Supremo Tribunal Federal decide manter Lula na cadeia

Habeas corpus pedidos pela defesa foram negados pela 2ª turma e ex-presidente deve seguir em Curitiba
José Linhares Jr25/06/2019 às 19h10
Supremo Tribunal Federal decide manter Lula na cadeiaJulgamento de habeas corpus do ex-presidente geraram grande expectativa (Reprodução)

Ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal analisaram hoje dois habeas corpus pedidos pela defesa de Lula. Os dois foram negados pelo STF e o ex-presidente deve continuar preso em Curitiba. Entre simpatizantes e apoiadores do ex-presidente era grande a expectativa pela soltura.

Inicialmente a 2ª Turma negou por 4 votos a 1 um habeas corpus contra a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido questionava a atuação do relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer.

Posteriormente os juízes discutiram recurso da defesa que possibilitaria a Lula sair da prisão e aguardar em liberdade até a conclusão do julgamento em que o petista acusa o ex-juiz federal Sergio Moro de agir com “parcialidade” ao condená-lo no caso do tríplex do Guarujá. O placar foi de 3 votos a 2.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte