Justiça

Supremo Tribunal Federal decide manter Lula na cadeia

Habeas corpus pedidos pela defesa foram negados pela 2ª turma e ex-presidente deve seguir em Curitiba

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Julgamento de habeas corpus do ex-presidente geraram grande expectativa
Julgamento de habeas corpus do ex-presidente geraram grande expectativa (Lula)

Ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal analisaram hoje dois habeas corpus pedidos pela defesa de Lula. Os dois foram negados pelo STF e o ex-presidente deve continuar preso em Curitiba. Entre simpatizantes e apoiadores do ex-presidente era grande a expectativa pela soltura.

Inicialmente a 2ª Turma negou por 4 votos a 1 um habeas corpus contra a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido questionava a atuação do relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer.

Posteriormente os juízes discutiram recurso da defesa que possibilitaria a Lula sair da prisão e aguardar em liberdade até a conclusão do julgamento em que o petista acusa o ex-juiz federal Sergio Moro de agir com “parcialidade” ao condená-lo no caso do tríplex do Guarujá. O placar foi de 3 votos a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.