Seleção Brasileira

Seleção treina com Fernandinho e sem Cássio em Porto Alegre

Jogador do Manchester City apareceu no gramado do CT do Grêmio, em Porto Alegre, aparentemente livre de qualquer problema no joelho direito

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Fernandinho deve ser titular na equipe nacional
Fernandinho deve ser titular na equipe nacional (FERNANDINHO TITULAR )

Porto Alegre - Ao que tudo indica, Fernandinho deve mesmo ser o volante do Brasil na quinta-feira, pelas quartas de final da Copa América. Na tarde de ontem, o jogador do Manchester City apareceu no gramado do CT do Grêmio, em Porto Alegre, aparentemente livre de qualquer problema no joelho direito.

Com a suspensão de Casemiro, reflexo dos três cartões amarelos na primeira fase, Tite deixou claro que aguardaria a evolução de Fernandinho, desfalque até do banco de reservas no último sábado, contra o Peru.
Fernandinho jogou nas duas primeiras rodadas da Copa América (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Quem não foi visto no campo nessa segunda foi o goleiro Cássio. O corintiano sente dores no quadril desde que caiu de mau jeito durante o treino de domingo. Cássio foi levado a fazer exames de imagem.

Apesar de Tite ter fechado o trabalho tático, a tendência é que a troca de Casemiro por Fernandinho seja a única mudança em relação ao último jogo da Seleção Brasileira, que ainda aguarda seu adversário para o primeiro desafio eliminatório em duelo único da competição continental.

Elogios

A Seleção Brasileira deve entrar em campo na quinta-feira com Fernandinho na vaga do suspenso Casemiro. Aparentemente recuperado de dores no joelho direito, o jogador é muito questionado por parte da torcida em função de suas participações negativas nas duas eliminações mais recentes da equipe em Copas do Mundo. Nada, porém, que tire a confiança de um dos craques do time: Philippe Coutinho.

“Quando há uma derrota, sempre procura-se um culpado. Futebol é grupo. Quando não dá certo é o coletivo que não funcionou. Fernandinho é um grande jogador, campeão”, avisou, o meia do Barcelona, em entrevista coletiva nessa segunda.

“Ele com certeza já passou por cima disso, não em vão fez grande temporada, faz grandes apresentações na Seleção. É um líder, sempre ativo nas reuniões, é um cara muito importante no nosso grupo”, contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.