Alternativo | Lançamento

Longa premiado em Cannes, "Bacurau" ganha novo teaser

Filme estreia nos cinemas no dia 29 de agosto
25/06/2019 às 16h47
Longa premiado em Cannes, "Bacurau" ganha novo teaserCena do filme "Bacurau"

SÃO LUÍS- Há exatamente um mês o longa “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, arrematou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, uma das principais premiações do cinema mundial. O filme ganha um novo teaser que relembra esta importante conquista. “Bacurau” estreia dia 29 de agosto no Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes (que também distribuiu “O Som ao Redor” e “Aquarius”). O filme é estrelado por Sonia Braga e tem o ator franco-maranhense Antonio Saboia no elenco.

Após a premiação em Cannes, o longa já foi exibido no Festival de Cinema de Sidney, Austrália, e no Festival SoFilm Summercamp, em Nantes, na França. Também já foi selecionado para a competição do 37° Festival de Cinema de Munique, na Alemanha, e do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça. Além disso, “Bacurau” terá sua avant première brasileira como filme de abertura fora de competição do próximo Festival de Gramado, que ocorrerá em agosto.

Rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, “Bacurau” é um filme de aventura ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’. Conta a história do povoado Bacurau, que some do mapa após o falecimento de uma de suas moradoras mais queridas, Dona Carmelita, aos 94 anos.

"Bacurau" é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (“O Som ao Redor”, “Aquarius”) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, “Elle”, de Paul Verhoeven, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg). “Bacurau” também é uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil.

Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte