Desaparecimento

Criança desaparece e mobiliza a comunidade e a polícia em Belágua

Bebê de dois meses desapareceu misteriosamente da casa de seus pais na madrugada de sexta-feira; população revoltada pede mais ação dos policiais

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Jhonatan Alves está desaparecida e a população de Belágua está revoltada  ´ppol
Jhonatan Alves está desaparecida e a população de Belágua está revoltada ´ppol (Bebê)

Policiais militares e civis, Corpo de Bombeiros Militar e a população estão há quatro dias realizando diligências em Belágua e cidades vizinhas com o objetivo de encontrar Jhonatan Alves dos Santos, de 2 meses de idade. O bebê desapareceu na madrugada de sexta-feira, 21, da residência dos pais, na área central do município.

“Estamos empenhados em localizar a criança”, disse o delegado regional de Chapadinha, Jackson Ferreira. Segundo ele, a mãe do bebê, identificada como Eudilene, já foi ouvida mais de cinco vezes pela polícia. Inclusive, a última vez ela depôs acompanhada de assistentes sociais e psicólogos. O teor do depoimento não foi revelado.

O pai da criança, identificado como Tadeu, também compareceu à delegacia. Segundo o delegado, ele é portador de transtorno mental. “Ele é deficiente mental, mas sempre que é ouvido declara o mesmo posicionamento sobre o desaparecimento do filho”, explicou o delegado.

Jackson Ferreira disse ainda que o avô parteno da criança, nome não revelado, disse que no dia do desaparecimento ouviu choro de criança e de barulho de cavalos. A avó paterna passou mal no último domingo e foi atendida pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital da cidade, mas não corre risco de morte.

“Fiquem tranquilos que estamos trabalhando para desvendar esse caso. Desejamos que a criança volte ao seu lar”Jackson Ferreira, delegado regional de Chapadinha

Investigação

O delegado Jackson Ferreira disse ainda que, além das oitivas, está sendo analisado as imagens de câmeras de segurança do hospital do município. “Há poucas câmeras na cidade e isso dificulta de uma certa forma o trabalho da polícia”, disse Jackson Ferreira.

Ele informou que já foram feitas buscas nos campos alagados, nas proximidades da residência do bebê, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

A polícia fez ainda uma vistoria no local do desaparecimento e não encontrou nenhum rastro de arrombamento. Até o momento, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação. “Não encontramos nenhum tipo de tranca na casa dos pais do bebê. A polícia precisa de informações concretas”, afirmou o delegado.

Movimento

Os moradores de Belágua não acreditam que os pais da criança tenham envolvimento com o desaparecimento do bebê. Eles estão revoltados e realizaram no último domingo um protesto nas proximidades da delegacia de Polícia Civil, exigindo maior agilidade no trabalho de investigação.

O delegado Jackson Ferreira pediu aos revoltados terem calma já que a polícia está trabalhando para tentar descobrir o paradeiro da criança. “Fiquem tranquilos que estamos trabalhando para desvendar esse caso. Desejamos que a criança volte ao seu lar”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, não há necessidade de nenhum morador pretender molestar alguém da família do bebê ou até mesmo querer depredar o patrimônio público. “A família está sofrendo, principalmente, a mãe da criança”, declarou Jackson Ferreira.

Desaparecimento

O bebê estava deitado em uma rede na residência dos pais quando desapareceu na madrugada do dia 21. Os pais da criança somente perceberam o desaparecimento no período da manhã e acionaram os conselheiros tutelares e os policiais militares. Ainda nesse dia, populares, familiares e militares realizaram buscas na cidade visando localizar a criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.