Missão

Aviões de guerra caem após colidir na Alemanha

Acidente aconteceu perto de Waren, no nordeste do país, nesta segunda. Um piloto morreu e o outro saltou de paraquedas em segurança

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Avião Eurofighter pega fogo enquanto cai perto da cidade de Waren, no norte da Alemanha
Avião Eurofighter pega fogo enquanto cai perto da cidade de Waren, no norte da Alemanha (AFP)

ALEMANHA - Dois aviões das forças armadas da Alemanha caíram após colidirem perto de Waren, no nordeste do país, ontem, 24, informou a imprensa local. A polícia informou que um piloto morreu e o outro saltou de paraquedas em segurança.

Os caças, pertencentes às Forças Armadas da Alemanha, estavam desarmados quando colidiram perto da base militar de Laage, no Estado de Mecklenburg-Vorpommern, informou a Força Aérea Alemã. As causas do acidente não estão claras.

"Juntamente com um terceiro Eurofighter, eles estavam em uma missão de combate aéreo", disse a Força Aérea. "O piloto do terceiro Eurofighter observou a colisão e informou que dois paraquedas desceram ao solo."

Os aviões que se envolveram no incidente são do modelo Eurofighter, que é fabricado pela Airbus, BAE Systems e Leonardo. Cerca de 400 Eurofighters estão em serviço em todo o mundo atualmente, segundo a Reuters.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.