Morte

Assaltante é morto a tiros após realizar arrastão na cidade

Polícia investiga o caso e tenta localizar o autor do tiro que seria uma policial, que teria reagido a um assalto, no bairro do Anil; até taxista foi vítima dos assaltantes

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Carro de um taxista que foi roubado na Kennedy e achado no Anil
Carro de um taxista que foi roubado na Kennedy e achado no Anil (Carro roubado)

SÃO LUÍS - O assaltante identificado apenas como Matheus Roberth, de 18 anos, foi morto a tiros após realizar um verdadeiro arrastão na noite do último domingo em São Luís, em companhia de mais dois criminosos. O trio teria circulado na área do centro, no Bairro de Fátima, Cohatrac e Anil. Entre as vítimas há um taxista e uma policial, que não tiveram seis nomes revelados.

O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). O taxista ainda ontem foi ouvido pela polícia. Ele declarou que os assaltantes entraram no táxi nas imediações da praça Maria Aragão, como passageiro comum e solicitaram uma corrida para o Bairro de Fátima.

Na avenida Kennedy, eles anunciaram o assalto e levaram o veículo, um Prisma branco. O taxista aproveitou o momento de distração dos bandidos e conseguiu pular do carro em movimento. Em seguida os assaltantes fugiram em direção ao bairro do João Paulo. Há informações de que eles praticaram vários roubos pela cidade contra transeuntes.

O taxista informou, também, que horas depois ficou sabendo que o seu veículo tinha sido encontrado nas proximidades de uma escola, no Anil e estava com marcas de sangue e perfurações de tiros. O Prisma foi levado para a sede da SHPP, na avenida Beira-Mar, onde será submetido a exames periciais.

A polícia informou que o autor dos disparos estava fora do veículo. Um dos objetivos da polícia é identificar o autor dos disparos. Matheus Robert já tinha passagem pelo Poder Judiciário pelo crime de roubo, inclusive, quando era menor de idade.

Tiroteio

Há informações que os três criminoso teriam abordado uma policial, que estava a paisana, próximo ao Anil. Houve troca de tiros e uma das balas atingiu Matheus Roberth, que ainda foi levado por uma guarnição da Polícia Militar para o Hospital Municipal Socorrão I, no centro, onde morreu.

Os outros criminosos fugiram levando vários produtos provenientes de roubo. O corpo do assaltante foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e, somente na manhã de ontem foi liberado para os familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.