Jogão!

Sampaio e Imperatriz fazem tira-teima na fase de grupos da Série C

Enquanto a Bolívia tentará a sua terceira vitória fora de casa na competição, o Cavalo de Aço quer um novo triunfo

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Sampaio treinou no campo do JV Lideral antes do duelo de hoje )

Duelo regional de opostos. É desta forma que pode ser definido o jogo de hoje (24) entre Imperatriz e Sampaio Corrêa válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Bolívia tentará a sua terceira vitória fora de casa na competição, o Cavalo de Aço quer um novo triunfo, já que somente venceu sob seus domínios na primeira rodada (há mais de dois meses), quando derrotou o Globo(RN) por 2 a 0, ainda sob o comando do então técnico Ruy Scarpino.

Para a partida de hoje, até o fechamento desta edição, a diretoria cavalina não divulgou parcial de ingressos. No entanto, estima-se um público que poderá superar as 10 mil pessoas. Para chamar o torcedor, a diretoria do time do interior sorteará – em parceria com um grupo comercial da Região Tocantina – um carro zero-quilômetro. Além disso, barateou o preço dos ingressos (geral a R$ 15 e setor coberto a R$ 25).

Dentro de campo, o técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi, espera contar com os novos reforços da equipe (Manoel e Dos Santos) vindos do futebol do Piauí. “São dois jogadores que já conheço e sei de seus potenciais. Esperamos contar com eles o mais breve possível”, disse.

O treinador também deve contar com a volta de Leandro Mineiro. Já o atacante Val Barreto, também liberado pelo departamento médico, iniciou na quinta-feira (20) a fase de transição para o campo. O problema que deve ser resolvido por Kobayashi é quanto à lateral-esquerda. Sem Renan Luis e Aelson, o técnico poderá ter que improvisar na posição.

Tricolor confiante

Do lado do visitante, o técnico Julinho Camargo esperava contar com, pelo menos, parte dos reforços anunciados recentemente pela diretoria. O lateral-esquerdo Romano e o meio-campista Rodrigo Andrade estão trabalhando com o elenco desde quarta-feira (19).

Os outros dois reforços – o atacante Roney e o meia Ferreira – chegaram na quinta-feira (20) e ainda devem precisar de mais alguns dias para adaptação ao clube. O uso dos quatro novos jogadores dependia da regularização que, de acordo com a assessoria do clube, deve ocorrer na semana que vem, o que possibilitaria o uso deles somente contra o Confiança no próximo domingo (30).

Entre os que estão há mais tempo no clube, o meia Medina está fora, com uma lesão no joelho. Cleitinho deve ser o substituto. Diones também segue fora. O elenco boliviano trabalhou na tarde de ontem (23) no CT do JV Lideral, em Imperatriz, um dia após a estadia na cidade. A provável formação tricolor é a seguinte: Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Moisés e Eloir; Felipe Dias (Diones), Dedé, Cleitinho, Esquerdinha e João Paulo; Welder (Ullisses).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.