Fim de ano

Filme de terror! Moto acumula decepções em decisões e passa o ano em branco

Time, que tem apenas 3 derrotas em 2019, viu sua boa campanha se dissolver após "roteiro trágico" em três jogos decisivos

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Moto Club foi superado, por 2 x 0, pelo Floresta no Castelão
Moto Club foi superado, por 2 x 0, pelo Floresta no Castelão (MOTO X FLORESTA )

SÃO LUÍS – A eliminação do Moto Club na Série D, em casa, diante de uma equipe que fez uma campanha inferior na primeira fase da competição, externou o que virou uma tônica do time rubro-negro na temporada: a falta de poder de decisão. Com uma campanha bem regular no ano – com 31 jogos, 16 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas –, o Papão foi desclassificado da Copa do Brasil após estar ganhando por 2 x 0 e perdeu o título do Estadual, em pleno Castelão, para o Imperatriz, em uma derrota por 3 x 2, com um gol no último minuto, em mais um filme com roteiro trágico para a torcida motense em 2019. Agora resta esperar 2020, quando o clube sabe que terá mais uma vez a chance de disputar a 4ª divisão do Brasileiro.

LEIA MAIS

Moto Club joga mal, é derrotado pelo Floresta (CE) em casa e se despede da Série D

Início bom e tropeço fora

Com uma campanha inicial surpreendente no Estadual, competição que o Moto teve apenas uma derrota, o time surpreendeu também inicialmente na Copa do Brasil. Quando, na primeira fase, bateu a equipe do Vitória, em São Luís, por 2 x 0, e avançou direto para a segunda etapa da competição nacional. No entanto, diante do ABC-RN, em um estádio Frasqueirão lotado, no Rio Grande do Norte, o time maranhense voltou a abrir 2 x 0, mas não segurou a pressão e levou dois gols no segundo tempo, para ser eliminado nos pênaltis, por 5 x 3. Autor dos dois gols rubro-negro, o atacante Márcio Diogo acabou saindo como vilão depois de perder um pênalti.

Campanha impecável e derrota

No Estadual, o mesmo filme com final triste. Só que desta vez o cenário era outro: o estádio Castelão. Com uma campanha impecável na primeira fase, o Moto mais uma vez pecou no momento crucial. Com o melhor desempenho na primeira fase, a equipe do técnico Wallace Lemos passou com relativa tranquilidade do MAC nas semifinais, mas na grande final, depois de empatar em Imperatriz sem gols, o time da capital foi superado em casa, em uma derrota por 3 x 2, e o Cavalo de Aço levantou a taça e festa diante dos rubro-negros presentes. Para piorar o sofrimento, o gol do título do rival foi marcado com requintes de crueldade, aos 47 minutos do segundo tempo, sendo que o 2 x 2 garantiria a taça ao mandante.

Mais uma decepção no Castelão

Na Série D, o mesmo filme. Campanha impecável na primeira parte do certame, e eliminação em casa. O Papão dominou o Grupo A da competição, foram seis jogos, com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. E para coroar ainda mais esse desempenho foram três jogos em São Luís com 100% de aproveitamento.

No entanto, no primeiro duelo do mata-mata mais uma partida no Castelão para ser esquecida. Com um empate por 3 x 3 heroico no Ceará, o Moto tinha tudo para se classificar à terceira fase, jogando ao lado da sua torcida, mas, infelizmente, mais uma vez o filme se repetiu: atuação muito abaixo do esperado, falhas defensivas, 2 x 0 para o rival e a terceira eliminação em partidas decisivas na temporada, e para um time que ainda não havia vencido nenhuma partida longe de casa nesta Série D e tinha umas das piores campanha da primeira parte da disputa.

Agora a tendência é que jogadores a comissão técnica sejam dispensados e o ano acabou. Em 2020 o time vai disputar o Campeonato Maranhense e a Série D novamente, por ser vice-campeão estadual, já que o campeão, o Imperatriz, está na disputa da Série C. Por conta do vice no Estadual a equipe tem uma vaga, também, na Copa do Brasil do próximo ano.

Desempenho do Moto em 2019

31 Jogos

16 Vitórias

12 Empates

3 Derrotas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.