DOM | Educação

Escolas particulares são destaque no Enem 2018

Nota média geral das escolas públicas é de 48,3 contra 68,7 das privadas; considerando a nota média geral, no Maranhão, a Escola Crescimento obteve a maior pontuação (680,68)
22/06/2019

Desde 2016 o Ministério da Educação (MEC) não divulga o ranking no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em anos anteriores os resultados evidenciaram o abismo entre as escolas públicas e privadas. A realidade não é diferente se for feito o cálculo da nota média das escolas no exame de 2018. Para saber o desempenho das instituições na principal porta de entrada para universidade pública no país é preciso considerar as cinco áreas do conhecimento que compõem o exame (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação). Somando-se a nota média do grupo de alunos de cada escola nas provas objetivas ao resultado da redação e dividindo-se pelas cinco áreas, obtém-se a nota média geral.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte