São João

Bumbauê é atração na Praça Maria Aragão

Artista traz um repertório exclusivo para o período junino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Pepê Júnior se apresenta neste domingo no Arraial da Maria Aragão
Pepê Júnior se apresenta neste domingo no Arraial da Maria Aragão (Pepê Júnior)

SÃO LUÍS- O cantor Pepê Júnior apresenta neste domingo (23), às 22h, o show de Forró do projeto Bumbauê no Arraial da Praça Maria Aragão (Centro).

Nesta véspera de São João, o artista fará um repertório, mostrando um passeio pela música nordestina. Xaxados, xotes, forró, tambor de crioula e toadas de bumba meu boi recebem uma nova versão na interpretação do artista.

A programação gratuita deste domingo começa às 18h, com Tambor de Crioula Mirim de Maria Seguins, Grupo Folias Juninas, Bumba meu boi Juventude de Miranda e, após o show de Pepê Júnior, a programação segue com o Boi Brilho da Ilha, Boi Tremor da Campina e Bumba Meu Boi de Sonhos.
Neste sábado (22), a festa também começa às 18h, com dança pau de fita Comediante Junina, Tambor de Crioula de Santa Fé, Baile de Caixa, Boi Unidos Venceremos, show Bumbaxote como Gargamel e Bumba meu Boi de Upaon Açu.

Programação

O Arraial da Praça Maria Aragão segue até o dia 30 de junho com diversas atrações. No último dia, a cantora paraibana Elba Ramalho fará o show de encerramento. Promovido pela Prefeitura e Governo do Estado, o arraial será novamente um dos palcos oficiais do São João da cidade, por onde passarão mais de 100 atrações em 12 dias de festividades.

Além da programação cultural, o arraial contará com o Espaço do Turista, 30 barracas de alimentação e 10 barracas para exposição do artesanato local, visando estimular a economia criativa e o empreendedorismo do produtor maranhense, que comercializará peças com características peculiares regionais confeccionados com fibra de buriti, bordados em cerâmica, peças com personagens da cultura maranhense, entre outros produtos. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.