Mundial feminino

Brasil decide vaga na próxima fase diante das donas da casa

Seleção Brasileira desafia as francesas, neste domingo (23), Estádio Océane, em Le Havre, pelas oitavas de final

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Marta comanda a equipe brasileira na busca pelo título da Copa do Mundo
Marta comanda a equipe brasileira na busca pelo título da Copa do Mundo (SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA )

Le Havre - A Seleção Brasileira tem seu desafio pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol neste domingo, às 16h(de Brasília), quando terá pela frente ninguém menos que a anfitrião França em choque programado para o Estádio Océane, em Le Havre. O Brasil avançou como um dos melhores terceiros colocados, mas fez uma boa campanha aqui, ganhando de Jamaica por 3 a 0 e Itália por 1 a 0 e perdendo para a Austrália por 3 a 2 em um duelo que chegou a abrir 3 a 2. Já as francesas ficaram em primeiro lugar em seu grupo, com nove pontos e cem por cento de aproveitamento.

Vadão, treinador da Seleção Brasileira, sabe que se trata de um confronto complicado. “Nós sabemos que as oitavas de final não reservam facilidades. É sempre um duelo muito complicado, contra uma grande força do futebol europeu e precisamos estar atentos os noventa minutos, senão vamos pagar um preço alto”, disse Vadão.

Com a experiente meia Formiga se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, o meio-de-campo deverá ser composto por Thaisa, Andressinha e Ludmila.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, a vitoriosa será conhecida nas cobranças de pênaltis.

Outros jogos

No outro jogo do domingo, às 12h30(de Brasília), no Estádio Hainaut, em Valenciennes, jogam Inglaterra e Camarões. As inglesas venceram o Grupo D com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Já as camaronesas avançaram como uma das melhores terceiras colocadas, ficando atrás de Holanda e Canadá no Grupo E.

Na segunda-feira acontecem mais dois jogos. No Estádio Auguste-Delaune, em Reims, às 13h(de Brasília), a favorita Estados Unidos, que defende os cem por cento de aproveitamento, encara a Espanha, que ficou em segundo lugar no Grupo B, atrás da Alemanha. Deste duelo sai o rival de Brasil ou França nas quartas.

Um pouco mais tarde, às 16h(de Brasília), jogam Suécia, que ficou em segundo lugar no grupo vencido pelos Estados Unidos, e Canadá no Estádio Parc dos Princes, em Paris. As canadenses ficaram em segundo lugar no Grupo E, que teve a Holanda como vitoriosa.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X BRASIL

Local: Estádio Océane, em Le Havre (França)
Data: 23 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

FRANÇA: Sarah Bouhaddi, Marion Torrent, Wendie Renard, Griedge Mbock Bathy e Amel Majri; Amandine Henry, Gaetane Thiney e Elise Bussaglia; Eugenie Le Sommer, Kadidiatou Diani e Valerie Gauvin
Técnico: Corinne Diacre

BRASIL: Bárbara, Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Andressinha e Ludmila; Debinha, Cristiane e Marta
Técnico: Vadão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.