Prisão

Homicida é preso no Maranhão após fugir do Mato Grosso

Homem teria assassinato jovem de 21 anos na cidade de Ipiranga do Norte, por motivo passional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24


Um homem foi preso na madrugada de ontem (20), no KM 156 da BR-010, município de Porto Franco, no Maranhão. O suspeito identificado pelas iniciais de R.S.G., de 29 anos, já estava com ordem de prisão decretada com base nas investigações da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) do Mato Grosso, podendo estar envolvido em um homicídio realizado no último domingo (17), na cidade de Ipiranga do Norte (MT).
Segundo informações da polícia, ele estava fugindo para a cidade de Bernardo do Mearim, a 300 km de distância de São Luís. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Estreito.
R.S.G. é acusado de ter matado Renan Fernando Zabot, de 21 anos. O jovem estava em sua residência, no centro da cidade de Ipiranga do Norte, até a aparição do suspeito que estava munido de uma faca. A vítima tentou correr até a casa do vizinho para conseguir ajuda, contudo foi interpretado pelo agressor e a atingido por, pelo menos, três golpes de faca.
Renan Fernando Zabot foi socorrido e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos. As informações iniciais afirmaram que o criminoso empreendeu fuga em um veículo HB20 de cor branco, mesmo veículo em que foi abordado na estrada maranhense.
As investigações apontam que a vítima estava tendo um caso com a convivente do suspeito do crime. Após descobrir a traição através de mensagens no telefone celular dela, o autor do crime passou a monitorá-la, descobrindo que ela ia se encontrar com a vítima em sua residência. Ele a seguiu até o endereço, onde flagrou o casal juntos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.