Copa América

Chile tenta se impor contra Equador na Arena Fonte Nova

Os atuais campeões vão se garantir nas quartas de final da competição em caso de triunfo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Chile estreou com vitória por 4 x 0 sobre o Japão
Chile estreou com vitória por 4 x 0 sobre o Japão (SELEÇÃO DO CHILE )

Salvador - Chile e Equador se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no encerramento da segunda rodada do Grupo C da Copa América. Os chilenos querem se impor após terem estreado goleando o Japão por 4 a 0. Os atuais campeões vão se garantir nas quartas de final em caso de triunfo. Já os equatorianos precisam vencer para se manterem vivos e ainda apagarem a má imagem deixada na estreia, quando foram atropelados pelo Uruguai, também por 4 a 0.

Reinaldo Rueda, treinador colombiano do Chile, está em alerta com o Equador justamente por conta da goleada sofrida pelo adversário.

Sem maiores problemas, o treinador do Chile vai repetir a formação que deu certo na estreia.

Já o Equador perdeu para este jogo o lateral-direito José Quintero, que cumpre suspensão por ter sido expulso na estreia. A sua vaga deverá ser preenchida por Pedro Velaco. Outras mudanças devem acontecer, mas a escalação vem sendo mantida em sigilo.

O treinador do Equador, Hernán Darío Gómez, cobrou outra atitude de seus comandados.

Pelo regulamento da Copa América as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR X CHILE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21 de junho de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)

EQUADOR: Alexander Domínguez, Pedro Velaco, Arturo Mina, Gabriel Achillier e Beder Caicedo; Antonio Valencia, Jefferson Intriago, Jefferson Orejuela e Ayrton Preciado; Ángel Mena e Enner Valencia
Técnico: Hernán Darío Gómez

CHILE: Gabriel Arias, Mauricio Isla, Gary Medel, Guillermo Maripán, Jean Beausejour; Erick Pulgar, Charles Aránguiz, Arturo Vidal; José Pedro Fuenzalida, Alexis Sánchez y Eduardo Vargas
Técnico: Reinaldo Rueda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.