Cerco policial

Operação policial prende bando de traficantes de droga

Quadrilha agia distribuindo entorpecente procedente de Goiás na região do Pico do Papagaio; nove pessoas foram presas e seis mandados de busca foram cumpridos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Parte da quadrilha de traficantes presa pela polícia no Tocantins
Parte da quadrilha de traficantes presa pela polícia no Tocantins (Quadrilha)

IMPERATRIZ - Uma organização criminosa, acusada de fornecer droga a partir de Imperatriz para outras cidades maranhenses e do Tocantins, foi desarticulada ontem durante a Operação Fronteira, desenvolvida pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Araguatins, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) do Tocantins e da polícia maranhense. Este cerco policial resultou na prisão de nove pessoas e foram cumpridas seis ordens de busca e apreensão.

As incursões se concentraram em Imperatriz e nas cidades do Tocantins de Sítio Novo, São Miguel do Tocantins e Augustinópolis. O delegado Thiago Bustorff, responsável pela Deic, informou que os detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de São Miguel, no Tocantins, onde prestaram esclarecimentos e em seguida foram levados para a unidade prisional.

Ainda segundo o delegado, esses criminosos agiam principalmente na região do Bico do Papagaio, localizada entre os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará. Na investigação ficou constatado que o esquema de distribuição de drogas, oriundas do Estado de Goiás, chegava ao Maranhão via Imperatriz e posteriormente era subdividida e comercializada em outros municípios maranhenses e tocantinenses.

“Conseguimos identificar, no decorrer das investigações, o distribuidor que monopolizava o tráfico no povoado de Bela Vista, em São Miguel, e por meio dele encontramos outros traficantes”, explicou o delegado.

Outro cerco

Na região do Bico do Papagaio foi realizada a 4ª fase da Operação Travessia no fim do ano passado, pela Polícia Civil do Tocantins com apoio da polícia maranhense. O objetivo era combater o tráfico de drogas na tríplice divisa entre os estados do Pará, Tocantins e Maranhão, com inter-relação ao estado de Goiás.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e temporária e 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Araguatins, São Bento do Tocantins, Trindade de Goiás (GO) e Marabá (PA). Segundo a polícia, o grupo criminoso consistia numa associação de traficantes, com contato com quadrilheiros de reconhecimento internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.