Cidades | CONQUISTA

Espaço de arte e cultura será revitalizado no Centro Histórico de São Luís

Prédio da antiga Fábrica Oleama torna-se, oficialmente, Fábrica de Arte, sede da Associação Os Caras de Onça; reforma terá investimento de R$ 2 milhões
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO20/06/2019

SÃO LUÍS - O prédio que abrigava a Fábrica Oleama até 1975, no bairro Desterro, área do Centro Histórico de São Luís, e ocupado há cerca de um ano e meio pelo grupo de artistas e artesãos da Associação Os Cara de Onça, passará por revitalização nos próximos meses, após cessão do prédio pelo Governo do Maranhão aos artistas. O secretário de Estado da Cultura, Diego Gaudino, afirmou que a medida tem por objetivo o fomento à cultura da produção artística por maranhenses. Oito meses é o prazo previsto pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) para a entrega da obra, com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. O compromisso foi firmado ontem (19), em evento realizado na Fábrica de Arte, no Desterro.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte