Estado Maior | COLUNA

O "espetáculo" da falta d''água

19/06/2019

A maioria dos deputados na Assembleia Legislativa decidiu ignorar a possibilidade, após requerimento feito à Casa, de o presidente da Caema, Carlos Rogério, prestar esclarecimentos aos deputados sobre a interrupção no abastecimento de água que provocou transtornos a milhares de pessoas no fim de semana. Há bairros que até ontem sofriam os efeitos de mais um rompimento da adutora do Sistema Italuís, na BR-135.
Em nota, a Companhia ateve-se a informar sobre o rompimento, o esforço de técnicos no trabalho de recuperação da tubulação e o retorno gradativo do abastecimento. Poucas palavras, na opinião de quem defendeu a convocação do Carlos Rogério. Diante da dimensão do transtorno, o ideal seria uma explicação detalhada do presidente da Caema sobre o que aconteceu, por que aconteceu e o que está sendo feito efetivamente para que o problema não se repita.
Esta explicação poderia ser dada, mas para a uma parte dos deputados, isso seria “um espetáculo”, insinuando um barulho desnecessário da oposição ao solicitar esclarecimentos da Caema pelo problema que atingiu milhares de cidadãos.
O silêncio, nesse caso, explicou bastante sobre a situação, incluindo a possibilidade de não haver explicação.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte