Copa América

Embalada, Colômbia busca vaga contra animado Catar

Líder isolada com três pontos, a seleção colombiana vai garantir a classificação em caso de um triunfo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(COLOMBIA TREINO COPA )

São Paulo (SP) - Empolgada pela vitória de 2 a 0 sobre a Argentina na estreia, a Colômbia encara o não menos animado Catar nesta quarta-feira, às 18h30(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Líder isolada com três pontos, a seleção colombiana vai garantir a classificação em caso de um triunfo. Os asiáticos, porém, querem seguir surpreendendo após arrancarem empate por 2 a 2 com o Paraguai no primeiro jogo, quando chegaram a sair perdendo por 2 a 0.

O português Carlos Queiroz, treinador da Colômbia, trabalhou no sentido de afastar qualquer clima de euforia de sua equipe. “Nós ainda estamos muito longe do nosso objetivo. A estreia comntra a Argentina agradou, mas não podemos menosprezar o Catar, que fez um grande jogo contra o Paraguai e que vai querer nos criar problemas. A responsabilidade maior é nossa, mas isso não nos dá nenhuma vantagem, muito pelo contrário. Apenas aumenta a nossa pressão pela conquista de mais três pontos”, disse o comandante da Colômbia.

Pelo lado do Catar, o técnico Félix Sánchez quer ver um futebol solidário, como o exibido no segundo tempo do jogo com o Paraguai. “Nós merecemos a estreia e podemos produzir ainda mais. O importante é cada um se doar pelo outro em campo”, disse Sánchez.

Os dois treinadores não confirmaram a escalação que vão utilizar, porém, deverão repetir as formações da estreia.

Pelo regulamento da Copa América as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA X CATAR

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de junho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo (Venezuela) e Nicolás Tarán (Uruguai)

COLÔMBIA: David Ospina, Stefan Medina, Dávinson Sánchez, Yerry Mina e William Tesillo; Wilmar Barrios, Mateus Uribe, Juan Cuadrado e James Rodriguez; Radamel Falcao Garcia e Luis Muriel
Técnico: Carlos Queiroz

CATAR: Al-Sheeb, Pedro Miguel, Hisham, Hassan e Hatem; Salman, Madibo e Khoukhi; Al-Haydos, Almoez Ali e Akram Afif
Técnico: Félix Sánchez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.