Copa América

Argentina busca reação contra Paraguai após derrota na estreia

s argentinos seguram a lanterna da chave sem terem pontuado, enquanto que os paraguaios aparecem com um ponto, ao lado do Catar

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Argentina em treino para o confronto
Argentina em treino para o confronto (TREINO ARGENTINA COPA AMERICA )

Belo Horizonte - Após estrear perdendo por 2 a 0 para a Colômbia, a Argentina busca a reação nba Copa América nesta quarta-feira, quando enfrentará o Paraguai a partir das 21h30(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Grupo B. Os argentinos seguram a lanterna da chave sem terem pontuado, enquanto que os paraguaios aparecem com um ponto, ao lado do Catar, com quem empataram por 2 a 2 no domingo. Os colombianos lideram com três pontos.

Lionel Scaloni, treinador da Argentina, espera que sua equipe possa render mais. “Precisamos reagir e temos consciência disso. Não foi a estreia dos nossos sonhos contra a Colômbia, mas apenas nós mesmos podemos mudar a realidade diante do Paraguai”, disse o treinador da Argentina.

Para reagir a Argentina terá mudanças no time. O lateral-direito Renzo Saravia, que falhou nos gols da Colômbia, e o meia Ángel Di María, que esteve abaixo do esperado, serão barrados para as entradas de Milton Casco e Rodrigo De Paul, respectivamente. O meia Guido Rodríguez deve perder a posição para Lautaro Martínez, que passaria a formar um trio ofensivo com Lionel Messi e Sergio Agüero.

Pelo lado do Paraguai, o técnico Eduardo Berizzo evitou o contato com jornalistas após a estreia contra o Catar. Foi econômico nas palavras assim como o restante do elenco. “Nós pecamos muito contra o Catar e pagamos um preço por isso. Mas não podemos repetir esses erros contra a Argentina, pois o resultado será desastroso”, avisou o artilheiro do time, Óscar Cardozo.

Em termos de escalação o Paraguai tem uma dúvida. O meia Rodrigo Rojas, se recuperando de uma lesão no ombro direito, pode ser desfalque, deixando seu posto para Richard Sánchez.

Pelo regulamento da Copa América as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA X PARAGUAI

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de junho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Rodrigo Corrêa (Brasil)

ARGENTINA: Esteban Andrada, Milton Casco, Nicolás Otamendi, Germán Pezzella e Nicolás Tagliafico; Leandro Paredes, Guido Rodríguez (Lautaro Martínez), Giovani Lo Celso e Rodrigo De Paul; Lionel Messi e Sergio Agüero
Técnico: Lionel Scaloni

PARAGUAI: Gatito Fernández, Bruno Valdez, Fabián Balbuena, Junior Alonso e Santiago Arzamendia; Celso Ortiz, Rodrigo Rojas (Richard Sánchez) e Miguel Almirón; Hernan Pérez, Cecilio Domínguez e Óscar Cardozo
Técnico: Eduardo Berizzo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.