Barbárie

Morre mulher vítima de manifestação contra reforma da Previdência

Edir Alves Guimarães ocupava ônibus que foi parado por barrigada de pneus queimados em BH

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Barricada)

Morreu na tarde de ontem Edir Alves Guimarães, de 53 anos. Ela foi vítima de uma manifestação contra a Reforma da Previdência e o presidente Jair Bolsonaro, na última sexta (14), em Belo Horizonte. Edir tinha oito filhos e passou mal quando o ônibus que ela ocupava foi alvo de manifestantes na avenida Antônio Carlos, próximo ao campus da UFMG, na região da Pampulha.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Risoleta Neves, onde a vítima estava internada desde a sexta-feira no Centro de Terapia Intensiva (CTI), ela sofreu morte encefálica às 14h30 e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Segundo a Polícia Militar, o ônibus em que a vítima estava se encontrava próximo aos pneus em chamas e ela acabou inalando a substância tóxica produzida pela queima e passou mal. A vítima foi levada às pressas por uma viatura do Tático Móvel do 13º Batalhão até o Risoleta Neves. No hospital, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada. O estado de saúde da mulher seguiu gravíssimo até a constatação da morte encefálica, na tarde de segunda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.