Irregular

Mesmo após vitória, Sampaio ainda sofre com críticas

Mesmo de volta ao G-4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Julinho Camargo disse que o time caiu de rendimento no segundo tempo e que precisa melhorar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Julinho Camargo criticou atuação do Sampaio
Julinho Camargo criticou atuação do Sampaio (JULINHO CAMARGO SAMPAIO )

São Luís - Mesmo de volta ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do Sampaio Corrêa, Julinho Camargo, disse que o time caiu de rendimento no segundo tempo e que precisa melhorar. Porém, o comandante do Tricolor achou exageradas as críticas pelas três derrotas consecutivas: Palmeiras (2x0)- Copa do Brasil, Treze (3x0) e Náutico (2x0) – Série C do Campeonato Brasileiro.

Mais aliviado por ter retornado ao G-4, o técnico lamentou a atuação do Sampaio Corrêa, que venceu em casa do lanterna da chave, o ABC, por apenas 1 x 0. “Estamos fazendo um esforço aqui no Sampaio com o orçamento que podemos. Estamos lutando com as armas que temos e estamos no segundo lugar. Só em uma rodada que não ficamos no G-4. Estamos tentando fazer o máximo possível e dentro das limitações somos os vice-líderes. A gente precisa do nosso torcedor. Sei que as vezes a gente não pratica um futebol agradável, mas é só crítica. Nós temos nossas limitações e precisamos do nosso torcedor. Precisam entender que estamos lutando o máximo que podemos. Tem horas que é difícil também”, disse.

Embora, a única rodada em que o Sampaio Corrêa ficou fora do G-4 foi na sétima, após a derrota diante do Náutico, o time vem oscilando na temporada inteira e ainda não conseguiu engatar uma sequencia de bons jogos. Contra o ABC, a equipe Tricolor sofreu um “apagão” no segundo tempo. “Fizemos um primeiro tempo bom, onde conseguimos criar e tivemos, três, quatro situações de gols. Poderíamos ter ampliado o placar. Fizemos um segundo tempo ruim. Quando a gente faz um primeiro tempo bom é importante matar a partida, quando aparecem as oportunidades. No retorno do segundo tempo, a gente levou seis, sete minutos para ajustar o time e corremos risco. Quando readaptamos nosso time, com o Felipe Dias mais centralizado, a gente retoma a ação defensiva”, explicou Julinho Camargo.

Com a vitória diante do ABC, o Sampaio chegou aos 14 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A da Série C.

O Sampaio Corrêa se reapresentou ontem (17), no CT do Parque José Carlos Macieira. Na primeira atividade apenas trabalhos de recuperação muscular, mas na cabeça da Bolívia Querida já está o duelo da próxima rodada da competição, que será diante do Imperatriz.

Retorno do capitão

Para a partida a grande expectativa fica para os retornos ddo atacante Ullisses e do volante Diones. Os jogadores estão em tratamento intenso durantes estes dias e até o fim da semana vão realizar novos exames para saber se já estão liberados. Conta de forma positiva o fato da partida ser realizada somente na segunda-feira e o período de recuperação é um pouco maior.

O volante Diones se recupera de uma tendinite no calcanhar de aquiles e o atacante Ullisses luta contra dores musculares. Mesmo sem condições, os atletas ainda chegaram a parecer na lista de relacionados e até por isso devem ser nomes certos para o jogo contra o Cavalo de Aço.

A partida entre Sampaio Corrêa e Imperatriz será realizada na próxima segunda-feira (24). O confronto será realizado no Frei Epifânio, às 20h, na última rodada do primeiro turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.